Notícia Salão de Paris: veja os carros mais espetaculares exibidos na feira; FOTOS

Entre os dias 14 e 20 de outubro acontece o “Mondial de l’Auto” ou Salão do Automóvel de Paris, que foi criado há 126 anos, em 1898, e chegou a 90 edições.

Por lá, as principais marcas do setor automotivo apresentaram lançamentos locais e globais, tais como: BYD, Renault, Dacia, Citroën, Volkswagen, Peugeot, BMW, Audi, Leapmotor, Alfa-Romeo, por exemplo.

Confira abaixo imagens dos carros apresentados no Salão de Paris:​

c10.jpg

Carlos Tavares, CEO da Stellantis, e Tianshu Xin, CEO da JV Leapmotor International - Stellantis Group Company, posam durante uma coletiva de imprensa da Stellantis-Leapmotor no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris, França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier/Foto de arquivo
dacia01.jpg

SUV Dacia Bigster é fotografado no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 15 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
gac00.jpg

E9 do Guangzhou Auto Mobile Group (GAC) é fotografado no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 15 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
aito01.jpg

Visitantes inspecionam um Huawei Aito M5 no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 15 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
m9.jpg

Visitantes inspecionam um carro elétrico Huawei Aito M9 no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 15 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
gac02.jpg

Um carro esportivo elétrico GAC Hyptec SSR é fotografado no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 15 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
thk01.jpg

Protótipo de veículo elétrico THK LSR-05 no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 15 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
thk02.jpg

Um THK LSR-05 é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
gac03.jpg

GAC Motor Aion V é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
byd00.jpg

BYD YangWang U8 é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
alfa01.jpg

O Alfa Romeo 33 Stradale é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
audi01.jpg

Audi Q6 Sportback e-tron é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
audi02.jpg

O estande da Audi é retratado no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
ford01.jpg

O Ford All-Electric Capri é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
alpine01.jpg

O carro-conceito crossover elétrico Alpine A390 Beta é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
renault01.jpg

Carros 100% elétricos Renault R4 E-Tech são exibidos no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
bmw01-4.jpg

Um carro BMW Vision Neue Klasse X é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
citroen02.jpg

Um carro Citroen C3 Aircross Hybrid e um pequeno carro elétrico Citroen Ami são exibidos no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
peugeot01.jpg

O presidente francês Emmanuel Macron olha para um carro-conceito Peugeot Inception, enquanto visita o estande da Stellantis no Salão do Automóvel de Paris na Paris Expo Porte de Versailles em Paris , 14 de outubro de 2024. Ludovic Marin/Pool via REUTERS
renault02.jpg

O carro elétrico Renault R17 restomod x Ora Ito é exibido no dia da mídia no Salão do Automóvel de Paris de 2024 , em Paris , França, em 14 de outubro de 2024. REUTERS/Benoit Tessier
c10-150x99.jpg

dacia01-150x91.jpg

gac00-150x93.jpg

aito01-150x98.jpg

m9-150x91.jpg

gac02-150x96.jpg

thk01-150x95.jpg

thk02-150x97.jpg

gac03-150x93.jpg

byd00-150x93.jpg

alfa01-150x93.jpg

audi01-150x96.jpg

audi02-150x88.jpg

ford01-150x96.jpg

alpine01-150x84.jpg

renault01-150x94.jpg

bmw01-4-150x92.jpg

citroen02-150x96.jpg

peugeot01-150x102.jpg

renault02-150x97.jpg






O site MOTOR SHOW reuniu os destaques do salão, sendo que alguns podem pintar aqui no mercado brasileiro em breve. Veja abaixo.

Renault​


A Renault exibiu o 4 E-Tech e os protótipos Twingo e o Emblème.

4 E-Tech

renaul4.jpg

Renault 4 E-Tech – Crédito: Divulgação

O 4 R-Tech nada mais é que uma atualização do Renault 4, lançado na década de 1960. O elétrico tem porta-malas de 420 litros e a opção de transformar o banco do passageiro em mesinha. O modelo é cotado para desembarcar no Brasil.

Twingo E-Tech Electric

twingo0.jpg

Um veículo elétrico Renault Twingo é visto no Salão do Automóvel de Paris de 2024, em Paris , França, em 15 de outubro de 2024 – Crédito: REUTERS/Benoit Tessier

Ainda sob conceito, o novo Twingo promete ser um carro urbano e com preço de entrada inferior a 20.000 euros e que será comercializado no Velho Continente em 2026.

Emblème

embleme01.jpg

Renault Embleme – Crédito: Divulgação

O shooting brake (mistura de perua com cupê) Emblème é um elétrico e tem 4,8 m de comprimento. Ele associa uma bateria de 40 kWh e uma célula de combustível de hidrogênio. “Este veículo para a família tem a ambição de emitir 90% de CO2 a menos que um modelo equivalente atual”, diz a marca.

BYD​


Sealeon 7

sealeon7.jpg

BYD Sealeon 7 – Crédito: Reprodução/Site BYD

O SUV da BYD tem quase 5 m de comprimento e uma central multimídia de 15,6 polegadas. O interior é revestido com mais de 80% de couro vegano macio. Esse é outro que pode vir ao Brasil.

Dacia​


Bigster

all-new-dacia-bigster-hybrid-155-journey-indigo-blue-8.jpg

Dacia Bigster – Crédito: Divulgação

O Bigster é o irmão maior do Duster, já que a , marca romena, pertence ao grupo . A ideia do modelo é ser um SUV médio com mais espaço e conforto, com os seus 4,6 m de comprimento e 667 litros de porta-malas.

O veículo será o primeiro modelo do Grupo Renault a adotar o sistema Hybrid 155, que combina um motor a gasolina de quatro cilindros, que gera 107 cv de potência, associado a dois propulsores elétricos (um de 50 cv e um de partida/gerador de alta tensão).

Ele é mais uma opção que pode chegar ao mercado brasileiro.

Volkswagen​


A Volkswagen tem como destaques o novo Tayron, SUV de sete lugares, e um carro conceito da família elétrica ID., sob a chancela GTI.

Tayron

tayron01.jpg

Volkswagen Tayron – Crédito: Divulgação

O Tayron é o segundo maior SUV da Volks destinado ao mercado europeu, depois do Touareg. Ele terá opções com motorização híbrida e de sete lugares.

ID. GTI Concept

gticoncept.jpg

ID. GTI Concept – Crédito: Divulgação

O modelo terá a missão de introduz o famoso nome GTI, associado à esportividade, na era da eletromobilidade.

Leapmotor​


B10

b1001.jpg

Leapmotor B10 – Crédito: Divulgação

Em parceria com a Stellantis, a chinesa Leapmotor fez a estreia mundial do B10, um SUV com 4,5 metros de comprimento. Ele, outro SUV, o C10, e o subcompacto T03 devem dar as caras por aqui.

O post apareceu primeiro em .

 
Top