Notícia Só podiam ser os árabes: 200 km/h em um Citroën com 3 rodas

Em 1962 o presidente da França Charles de Gaulle sofreu uma tentativa de assassinato. Ele sobreviveu graças ao Citroën DS. Mesmo cravejado de balas e com os quatro pneus furados, o carro conseguiu escapar em alta velocidade devido a engenhosa suspensão hidropneumática.


Os carros da Citroën que contam com esse tipo de suspensão também dispensam o macaco na hora de trocar o pneu e podem até rodar com . Alguns árabes com bastante tempo livre e câmeras decidiram testar isso com dois Xantia.

VEJA TAMBÉM:

Três rodas a 200 km/h em um Citroën​


Não bastando estarem rodando com apenas três rodas na dupla de Citroën Xantia, os “pilotos” rodaram a 200 km/h. A suspensão hidropneumática manteve os carros estáveis e ainda absorveu as imperfeições da via.

O vídeo é fantástico para ver o funcionamento dessa suspensão, mas também é bastante perigoso. Se você tiver um Xantia, C5 ou C6, não tente repetir isso.

Se seu carro não tiver suspensão hidropneumática, é importante estar com o estepe em dia. Siga essa dica do Boris para não ficar faltando rodas em seu caro mesmo em emergência:


O post apareceu primeiro em .

 
Top