Notícia Só amor cego para explicar tanto sucesso…

A Toyota foi super inteligente ao lançar o SUV Corolla Cross com o mínimo possível de investimentos: apesar de sua mediocridade, é um enorme sucesso de vendas só explicado pela cega paixão do brasileiro.

Primeiro pela fama da marca japonesa. Segundo pelo nome Corolla. E terceiro, por essa inexplicável e profunda paixão pelos utilitários esportivos.


Do sedan Corolla, que eu jamais trocaria por este SUV, ela substituiu a sofisticada suspensão traseira multilink (multi-braços) por um mequetrefe eixo torcional traseiro.

Aumentou em apenas treze milímetros a altura do solo só para se classificar como SUV. O acabamento é simplório. E ainda cobra cerca de R$ 20 mil mais em relação ao sedan.

VEJA TAMBÉM:


Mas, uma das economias que fez no Corolla Cross (eliminou o comando elétrico do freio) afastou clientes com deficiência na perna esquerda, necessária para pressionar o ridículo e obsoleto pedal do freio de estacionamento.

Mas, paixão é paixão…

O post apareceu primeiro em .

 
Top