A Toyota foi super inteligente ao lançar o SUV Corolla Cross com o mínimo possível de investimentos: apesar de sua mediocridade, é um enorme sucesso de vendas só explicado pela cega paixão do brasileiro.
Primeiro pela fama da marca japonesa. Segundo pelo nome Corolla. E terceiro, por essa inexplicável e profunda paixão pelos utilitários esportivos.
Do sedan Corolla, que eu jamais trocaria por este SUV, ela substituiu a sofisticada suspensão traseira multilink (multi-braços) por um mequetrefe eixo torcional traseiro.
Aumentou em apenas treze milímetros a altura do solo só para se classificar como SUV. O acabamento é simplório. E ainda cobra cerca de R$ 20 mil mais em relação ao sedan.
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Mas, uma das economias que fez no Corolla Cross (eliminou o comando elétrico do freio) afastou clientes com deficiência na perna esquerda, necessária para pressionar o ridículo e obsoleto pedal do freio de estacionamento.
Mas, paixão é paixão…
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Primeiro pela fama da marca japonesa. Segundo pelo nome Corolla. E terceiro, por essa inexplicável e profunda paixão pelos utilitários esportivos.
Do sedan Corolla, que eu jamais trocaria por este SUV, ela substituiu a sofisticada suspensão traseira multilink (multi-braços) por um mequetrefe eixo torcional traseiro.
Aumentou em apenas treze milímetros a altura do solo só para se classificar como SUV. O acabamento é simplório. E ainda cobra cerca de R$ 20 mil mais em relação ao sedan.
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