Notícia Royal Enfield Classic 650: a bicilíndrica que faltava!

A Royal Enfield antecipou o Eicma 2024 com o lançamento da sua primeira moto elétrica, a nova . Porém, já dentro do salão, ela trouxe a sua grande aposta para o mercado “comum”, a Royal Enfield Classic 650. O modelo que contou com ajustes no clássico motor 650 que equipa as clássicas da marca chega com um grande destaque na sua estética e também fechando a categoria das 350 que cresceram – já que sua irmã Meteor ganhou uma “variante” 650 no último ano.

VEJA TAMBÉM:

Royalm Enfield Classic 650 (2)


A fabricante indiana afirma que a nova Royal Enfield 650 chega com uma real ideia de preservar a classe e história da marca, somando tudo isso à sua beleza. Seu tanque de combustível vintage, faróis redondos em estilo retrô, para-lamas curvados, além dos detalhes cromados e praticamente todos os elementos que compõem o corpo da moto, reafirmam este compromisso.

A nova clássica possui para-lamas mais curtos, esportivos e inclinados para frente. Seu chassi é o mesmo da Super Meteor e da Shotgun 650 e os assentos duplos tem opção de remoção do banco do garupa. Os pneus mais largos fecham os maiores pontos de estrutura da moto

Royalm Enfield Classic 650 (3)


Na parte de tecnologia ela aparentemente vem com luzes convencionais nos piscas, mas conjunto LED no farol. O painel interativo conta com hodômetro, medidor de viagem, indicador de nível de combustível, lembrete de serviço, indicador de posição de marcha e relógio.

No motor, a Royal Enfield Classic 650 segue com o Twin paralelo de 648cc, que estreia na motocicleta com um novo ajuste. Segundo a fabricante, ele tem mais torque em baixa rotação.

Royalm Enfield Classic 650 (5)


Nas cores a nova Classic 650 traz de volta o que já esteve presente na Classic 500 no meio do século passado. Os tons são o Vallam Red, Teal Green e Black Chrome.

Royalm Enfield Classic 650 (4)


O preço de varejo sugerido pelo fabricante para a Europa começa em £ 6,499 no Reino Unido para a cor Vallam Red. Os preços finais para o restante da Europa, Oriente Médio e África serão anunciados por mercado antes do início das vendas em março de 2025. Uma possível chegada ao Brasil ainda não foi confirmada, mas não seria uma surpresa, já que a Super Meteor 650 roda por aqui.

 
Top