A Royal Enfield anunciou na última quarta-feira (18) a criação do Royal Women Committee, um grupo de afinidade de gênero dedicado a amplificar a voz das mulheres no setor de motocicletas. O comitê discutirá mensalmente temas que impactam as funcionárias da empresa em diversos aspectos de suas vidas.
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O primeiro encontro do Royal Women Committee ocorreu no início de dezembro e contou com uma roda de conversa inspiradora sobre mulheres no motociclismo.
Luana Michelucci, Coordenadora de Marketing e idealizadora do projeto, destacou o projeto a partir da sua experiência no setor e a relevância do posicionamento da Royal Enfield.
A Royal Enfield afirma que esta iniciativa reflete o compromisso contínuo da marca com a diversidade e as práticas de ESG (Environmental, Social, and Governance), tanto internamente quanto externamente.
Atualmente, quase 40% dos funcionários da operação brasileira da Royal Enfield são mulheres, e elas representam 25% da base de clientes da marca.
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O primeiro encontro do Royal Women Committee ocorreu no início de dezembro e contou com uma roda de conversa inspiradora sobre mulheres no motociclismo.
O Royal Women Committee é um passo significativo para promover a diversidade e a inclusão na nossa empresa. Estamos comprometidos em criar um espaço onde as mulheres possam compartilhar suas experiências e contribuir para um ambiente de trabalho mais justo e colaborativo. Esta iniciativa não só fortalece nossa equipe interna, mas também reflete nosso compromisso com nossos clientes e a comunidade em geral”, comenta, sobre a importância dessa iniciativa, Leticia Thenard, Head de Marketing Latam da Royal Enfield Brasil.
Luana Michelucci, Coordenadora de Marketing e idealizadora do projeto, destacou o projeto a partir da sua experiência no setor e a relevância do posicionamento da Royal Enfield.
Após 10 anos no mercado de duas rodas, percebi a importância de criar um movimento que realmente desse voz às mulheres. O Royal Women Committee é uma plataforma para discutirmos e endereçamos os desafios específicos que nossas funcionárias enfrentam, promovendo um ambiente mais inclusivo e empoderador para todas no escritório, na marca e no mundo”.
A Royal Enfield afirma que esta iniciativa reflete o compromisso contínuo da marca com a diversidade e as práticas de ESG (Environmental, Social, and Governance), tanto internamente quanto externamente.
Atualmente, quase 40% dos funcionários da operação brasileira da Royal Enfield são mulheres, e elas representam 25% da base de clientes da marca.