Há muitos anos, a roda de liga leve tomou conta do mercado e hoje raramente se vê uma feita de aço. Mas, por trás da estética desse material, existe um grave problema.
VEJA TAMBÉM:
Isso acontece em um acidente, por exemplo, quando elas se danificam, pois seu reparo é praticamente impossível. Qualquer tipo de solda exige um rigoroso controle de qualidade que não pode ser feito a olho nu.
Ela pode até aparentar estar perfeita, mas há a possibilidade de que fissuras ou trincas internas ainda estejam presentes. Porém, isso só é detectado por meio de aparelhos do tipo ultrassom e raio-x muito sofisticados e caros.
Esses equipamentos só existem em fábricas de rodas. Por tudo isso, jamais recorra a um reparo da roda de liga leve que exija o processo de solda, pois essa foi a causa de inúmeros acidentes, até fatais, em estradas brasileiras.
VEJA TAMBÉM:
Isso acontece em um acidente, por exemplo, quando elas se danificam, pois seu reparo é praticamente impossível. Qualquer tipo de solda exige um rigoroso controle de qualidade que não pode ser feito a olho nu.
Ela pode até aparentar estar perfeita, mas há a possibilidade de que fissuras ou trincas internas ainda estejam presentes. Porém, isso só é detectado por meio de aparelhos do tipo ultrassom e raio-x muito sofisticados e caros.
Esses equipamentos só existem em fábricas de rodas. Por tudo isso, jamais recorra a um reparo da roda de liga leve que exija o processo de solda, pois essa foi a causa de inúmeros acidentes, até fatais, em estradas brasileiras.