Continuando nossa retrospectiva dos lançamentos de 2024, chegamos ao mês de maio. Mais uma vez o mercado recebeu apenas renovações, com os carros novos sendo apenas importados. Modelos de maior relevância ficaram para o segundo semestre.
VEJA TAMBÉM:
O porte é similar ao de um T-Cross (Foto: Volvo | Divulgação)
A Volvo iniciou a campanha do EX30 no Brasil em 2023, divulgando os preços. Até ele ser lançado de forma efetiva, em maio de 2024, os valores foram reajustados devido a mudanças no imposto para carros elétricos.
O Volvo EX30 é um SUV compacto elétrico com preço acessível para uma marca premium. Sua versão de entrada parte de um valor próximo ao de um Jeep Compass intermediário.
Esses valores agressivos ajudaram a fazer que o modelo tenha boas vendas logo após o lançamento. Isso o colocou entre os SUVs premium mais vendidos do Brasil.
O motor é o 2.0 turbo a gasolina
O BMW Série 5 de nova geração estreou primeiro na versão elétrica. O 530e, que é a versão híbrida plug-in, teve seu lançamento feito em maio.
O modelo combina um motor 2.0 turbo a combustão com um elétrico mais forte, que pode tracionar o carro por conta própria. A autonomia em modo elétrico é de 61 km.
Graças a tração integral, a aceleração melhorou (Foto: Audi | Divulgação)
A Audi vendia o A4 e o A5 no Brasil apenas com tração dianteira. Em maio ela passou a importar a dupla com tração integral Quattro, uma marca registrada da marca alemã.
Ambos trazem o famoso motor 2.0 TFSI da família EA888, acertado para entregar 204 cv. O pacote de equipamentos é similar entre os modelos, fica ao gosto do cliente escolher entre o sedã tradicional e o cupê.
Versão Comfortline é a mais equipada com motor 1.0 TSI (Foto: Volkswagen | Divulgação)
O Volkswagen já era o SUV mais vendido do Brasil, dentro do movimentado segmento dos compactos familiares. Ele recebeu um face-lift junto de mudanças pontuais que ajudaram a manter essa liderança.
As mudanças estéticas no exterior foram discretas, com destaque para as lanternas unidas por um filete de LED. Por dentro veio um painel com desenho novo e porção forrada em vinil, com um toque melhor que o plástico duro anterior.
Agora todas as versões do T-Cross contam com faróis full-LED e painel digital. O pacote ADAS foi democratizado e faz parte de mais versões.
O Versa SR tem apenas maquiagem esportiva (Foto: Nissan | Divulgação)
A linha 2025 do Nissan Versa trouxe também o lançamento do modelo SR, com decoração esportiva. O modelo é baseado no intermediário Advance, se diferenciando apenas pelo visual.
O motor segue sendo o 1.6 aspirado de 113, que trabalha junto de um câmbio CVT. O resto da gama não ganhou novidades.
VEJA TAMBÉM:
Volvo EX30
O porte é similar ao de um T-Cross (Foto: Volvo | Divulgação)
A Volvo iniciou a campanha do EX30 no Brasil em 2023, divulgando os preços. Até ele ser lançado de forma efetiva, em maio de 2024, os valores foram reajustados devido a mudanças no imposto para carros elétricos.
O Volvo EX30 é um SUV compacto elétrico com preço acessível para uma marca premium. Sua versão de entrada parte de um valor próximo ao de um Jeep Compass intermediário.
Esses valores agressivos ajudaram a fazer que o modelo tenha boas vendas logo após o lançamento. Isso o colocou entre os SUVs premium mais vendidos do Brasil.
BMW 530e
O motor é o 2.0 turbo a gasolina
O BMW Série 5 de nova geração estreou primeiro na versão elétrica. O 530e, que é a versão híbrida plug-in, teve seu lançamento feito em maio.
O modelo combina um motor 2.0 turbo a combustão com um elétrico mais forte, que pode tracionar o carro por conta própria. A autonomia em modo elétrico é de 61 km.
Audi A4 e A5 Quattro
Graças a tração integral, a aceleração melhorou (Foto: Audi | Divulgação)
A Audi vendia o A4 e o A5 no Brasil apenas com tração dianteira. Em maio ela passou a importar a dupla com tração integral Quattro, uma marca registrada da marca alemã.
Ambos trazem o famoso motor 2.0 TFSI da família EA888, acertado para entregar 204 cv. O pacote de equipamentos é similar entre os modelos, fica ao gosto do cliente escolher entre o sedã tradicional e o cupê.
Volkswagen T-Cross 2025
Versão Comfortline é a mais equipada com motor 1.0 TSI (Foto: Volkswagen | Divulgação)
O Volkswagen já era o SUV mais vendido do Brasil, dentro do movimentado segmento dos compactos familiares. Ele recebeu um face-lift junto de mudanças pontuais que ajudaram a manter essa liderança.
As mudanças estéticas no exterior foram discretas, com destaque para as lanternas unidas por um filete de LED. Por dentro veio um painel com desenho novo e porção forrada em vinil, com um toque melhor que o plástico duro anterior.
Agora todas as versões do T-Cross contam com faróis full-LED e painel digital. O pacote ADAS foi democratizado e faz parte de mais versões.
Nissan Versa SR
O Versa SR tem apenas maquiagem esportiva (Foto: Nissan | Divulgação)
A linha 2025 do Nissan Versa trouxe também o lançamento do modelo SR, com decoração esportiva. O modelo é baseado no intermediário Advance, se diferenciando apenas pelo visual.
O motor segue sendo o 1.6 aspirado de 113, que trabalha junto de um câmbio CVT. O resto da gama não ganhou novidades.