Após um agosto muito movimentado, as montadoras seguiram com muitos lançamentos em setembro. Foram nove estreias no mercado brasileiro, com um destaque para quatro carros elétricos.
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Esse era o lançamento que faltava para a BYD, um SUV compacto (Foto: BYD | Divulgação)
A BYD já fazia sucesso com seus hatches elétricos, o veio com a proposta de ser o SUV do Dolphin Plus. O porte dele é similar ao de um Volkswagen T-Cross, assim como o preço.
Apesar da boa autonomia, de 250 km, o Yuan Pro escorregou por não oferecer pacote ADAS. Tirando isso, a oferta de equipamentos se equipara com os SUVs compactos a combustão.
O compacto ganhou cara nova e uma reorganização nas versões (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
O Peugeot 208 ganhou uma vida nova em 2023 com a chegada do motor 1.0 turbo, que entregava um bom desempenho que combinava com o bom acerto de chassi do compacto. Na linha 2025 veio um face-lift que atualizou o — belo — desenho do carro e reorganizou as versões.
Com o 1.0 aspirado de três cilindros estão as versões Active e Style, ambas bem equipadas para esse segmento. Já as opções com motor turbo são a Allure e a GT, o Griffe foi aposentado.
O Mini elétrico chegou depois do modelo a combustão (Foto: Mini | Divulgação)
O novo Mini hatch foi lançado primeiro com motor a combustão, em setembro veio o lançamento das versões elétricas Cooper E e Cooper SE. Ambas possuem um tempero esportivo, mas o que surpreende é o preço partindo de R$ 209.990 para um carro elétrico de marca premium.
O segundo importado da Hyundai foi o elétrico Ioniq5, que é sucesso mundial e recebeu vários prêmios. Apesar de trazer os emblemas de uma marca generalista, ele compete contra alguns modelos premium.
Não parece, mas mudou o desenho na dianteira (Foto: Mitsubishi | Divulgação)
Esse é um lançamento que quase ficou de fora dessa retrospectiva. A Mitsubishi promoveu um face-lift leve no Pajero Sport para a linha 2025, mas você só nota quando coloca a foto do novo ao lado da foto de um antigo.
Por dentro veio o volante da nova Triton e mais equipamentos. O motor segue sendo o 2.4 turbodiesel de 190 cv.
Parece um SUV do Camaro, mas é um elétrico e se chama Blazer (Foto: Chevrolet | Divulgação)
A General Motors iniciou uma nova fase de seus elétricos com a plataforma Ultium. No Brasil essa era foi iniciada com o lançamento do Blazer EV, um SUV grande e de desenho esportivo.
Seu maior trunfo é ter a segunda maior autonomia dentre os carros elétricos vendidos no Brasil, com 481 km no ciclo do Inmetro. A versão escolhida para o nosso mercado foi a RS.
Os maiores utilitários da marca alemã foram atualizados (Foto: Audi | Divulgação)
Os maiores SUV da Audi foi renovado para a linha 2025, com um leve face-lift. Eles seguem sendo vendido em versão única, equipadas com motor V6 3.0 TFSI de 340 cv.
A Citroën foi tão agressiva com os preços do Basalt que ele ficou mais interessante que os irmãos (Foto: Citroën | Divulgação)
O Citroën Basalt é o terceiro e último integrante da família C-Cubed, que começou com o novo C3. O SUV cupê chegou com três versões e duas opções de motorização.
Em todas elas o que mais chama a atenção é o preço agressivo. Na ponta do lápis, vale mais a pena levar o Basalt que os irmãos, a não ser que o consumidor realmente precise dos sete lugares do AirCross.
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BYD Yuan Pro
Esse era o lançamento que faltava para a BYD, um SUV compacto (Foto: BYD | Divulgação)
A BYD já fazia sucesso com seus hatches elétricos, o veio com a proposta de ser o SUV do Dolphin Plus. O porte dele é similar ao de um Volkswagen T-Cross, assim como o preço.
Apesar da boa autonomia, de 250 km, o Yuan Pro escorregou por não oferecer pacote ADAS. Tirando isso, a oferta de equipamentos se equipara com os SUVs compactos a combustão.
Peugeot 208 2025
O compacto ganhou cara nova e uma reorganização nas versões (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
O Peugeot 208 ganhou uma vida nova em 2023 com a chegada do motor 1.0 turbo, que entregava um bom desempenho que combinava com o bom acerto de chassi do compacto. Na linha 2025 veio um face-lift que atualizou o — belo — desenho do carro e reorganizou as versões.
Com o 1.0 aspirado de três cilindros estão as versões Active e Style, ambas bem equipadas para esse segmento. Já as opções com motor turbo são a Allure e a GT, o Griffe foi aposentado.
Mini Cooper E e Cooper SE
O Mini elétrico chegou depois do modelo a combustão (Foto: Mini | Divulgação)
O novo Mini hatch foi lançado primeiro com motor a combustão, em setembro veio o lançamento das versões elétricas Cooper E e Cooper SE. Ambas possuem um tempero esportivo, mas o que surpreende é o preço partindo de R$ 209.990 para um carro elétrico de marca premium.
Hyundai Ioniq5
O segundo importado da Hyundai foi o elétrico Ioniq5, que é sucesso mundial e recebeu vários prêmios. Apesar de trazer os emblemas de uma marca generalista, ele compete contra alguns modelos premium.
Mitsubishi Pajero Sport 2025
Não parece, mas mudou o desenho na dianteira (Foto: Mitsubishi | Divulgação)
Esse é um lançamento que quase ficou de fora dessa retrospectiva. A Mitsubishi promoveu um face-lift leve no Pajero Sport para a linha 2025, mas você só nota quando coloca a foto do novo ao lado da foto de um antigo.
Por dentro veio o volante da nova Triton e mais equipamentos. O motor segue sendo o 2.4 turbodiesel de 190 cv.
Chevrolet Blazer EV
Parece um SUV do Camaro, mas é um elétrico e se chama Blazer (Foto: Chevrolet | Divulgação)
A General Motors iniciou uma nova fase de seus elétricos com a plataforma Ultium. No Brasil essa era foi iniciada com o lançamento do Blazer EV, um SUV grande e de desenho esportivo.
Seu maior trunfo é ter a segunda maior autonomia dentre os carros elétricos vendidos no Brasil, com 481 km no ciclo do Inmetro. A versão escolhida para o nosso mercado foi a RS.
Audi Q7 e Q8
Os maiores utilitários da marca alemã foram atualizados (Foto: Audi | Divulgação)
Os maiores SUV da Audi foi renovado para a linha 2025, com um leve face-lift. Eles seguem sendo vendido em versão única, equipadas com motor V6 3.0 TFSI de 340 cv.
Citroën Basalt
A Citroën foi tão agressiva com os preços do Basalt que ele ficou mais interessante que os irmãos (Foto: Citroën | Divulgação)
O Citroën Basalt é o terceiro e último integrante da família C-Cubed, que começou com o novo C3. O SUV cupê chegou com três versões e duas opções de motorização.
Em todas elas o que mais chama a atenção é o preço agressivo. Na ponta do lápis, vale mais a pena levar o Basalt que os irmãos, a não ser que o consumidor realmente precise dos sete lugares do AirCross.