O mês de junho marca o final do primeiro semestre. Nesse período tivemos lançamentos grandes mais no início do ano, com o sexto mês sendo reservado para apenas uma estreia grande. Veja quais foram:
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Versão plug-in 4×2 veio para incomodar o BYD Songa Plus (Foto: GWM | Divulgação)
A GWM lançou o Haval H6em uma versão híbrida plena e duas plug-in. Havia uma grande discrepância entre elas, pois os modelos mais forte trazem dois motores elétricos e quase 400 cv, enquanto o de entrada entrega 243 cv. A diferença de preço também era grande.
O apareceu em junho para ser um meio termo. Ele conta com bateria menor que o PHEV34 e a tração é apenas dianteira.
Esse conjunto foi feito para incomodar o BYD Song Plus, que possui especificações similares e vende em grandes volumes. O Haval H6 PHEV 16 se destaca por oferecer desempenho melhor e autonomia maior, o que rendeu uma briga boa.
O Sentra ganhou pacote ADAS em todas as versões (Foto: Nissan | Divulgação)
O segmento de sedãs médios encolheu com o saída do Chevrolet Cruze e do Kia Cerato. A Nissan não desistiu do Sentra e trouxe uma reestilização do model em junho.
A diferença visual fica por conta apenas do novo para-choque dianteiro, nem mesmo os faróis mudaram. Porém o que mais chamou a atenção nesse lançamento foi a adição do pacote ADAS a versão de entrada Advance, que passou a ter um custo/benefício melhor.
A diferença entre as versões GL e GS está na capacidade da bateria (Foto: BYD | Divulgação)
A BYD escolheu lançar o King praticamente junto do Sentra. O sedã médio chinês conta com motorização híbrida plug-in e foi lançado em duas versões. A principal diferença entre elas fica no tamanho da bateria e em alguns equipamentos.
O BYD King teve um início rui no Brasil, chegando a vender menos que o Sentra na época do lançamento. Agora, perto de fechar o ano, as vendas dispararam após um reforço nas ações comerciais.
Porta lateral abre um vão de 71,7 cm (Foto: Renault | Divulgação)
A Renault voltou a vender o Kangoo no Brasil em junho. A nova geração é baseado no Dacia Dokker, que por sua vez é derivado do Logan. A produção é na Argentina.
O furgão novo conta com o mesmo motor 1.6 aspirado que conhecemos no Duster e na Oroch, aliado a um câmbio manual de cinco marchas. Seu principal concorrente é o Fiat Fiorino. A lista de equipamentos, a porta corrediça lateral, o volume de carga e o motor mais forte são os atributos onde o Kangoo se destaca.
Ainda existem compradores para minivans de luxo e a única opção no país é o Carnival (Foto: Kia | Divulgação)
As únicas minivans vendidas no Brasil são o Chevrolet Spin e o Kia Carnival. Esse segundo recebeu um face-lift para a linha 2025, que trouxe também mais luxo.
O Kia Carnival segue sendo vendido com motor V6 aspirado e em configuração única. Ele possui um público cativo nas famílias ricas e alguns serviços de transporte.
Dois motores elétricos empurram o SUV, que geram 306 cv em conjunto (Foto: Mini | Divulgação)
A BMW lançou as novas gerações dos carros da Mini de forma picada. O Countryman estreou primeiro na versão SE, a elétrica mais potente.
O SUV ganhou uma carroceria maior e se diferencia do irmão hatch pelos faróis mais quadrados. Mais adiante foi feito o lançamento de outras variantes do modelo.
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GWM Haval H6 PHEV19
Versão plug-in 4×2 veio para incomodar o BYD Songa Plus (Foto: GWM | Divulgação)
A GWM lançou o Haval H6em uma versão híbrida plena e duas plug-in. Havia uma grande discrepância entre elas, pois os modelos mais forte trazem dois motores elétricos e quase 400 cv, enquanto o de entrada entrega 243 cv. A diferença de preço também era grande.
O apareceu em junho para ser um meio termo. Ele conta com bateria menor que o PHEV34 e a tração é apenas dianteira.
Esse conjunto foi feito para incomodar o BYD Song Plus, que possui especificações similares e vende em grandes volumes. O Haval H6 PHEV 16 se destaca por oferecer desempenho melhor e autonomia maior, o que rendeu uma briga boa.
Nissan Sentra 2025
O Sentra ganhou pacote ADAS em todas as versões (Foto: Nissan | Divulgação)
O segmento de sedãs médios encolheu com o saída do Chevrolet Cruze e do Kia Cerato. A Nissan não desistiu do Sentra e trouxe uma reestilização do model em junho.
A diferença visual fica por conta apenas do novo para-choque dianteiro, nem mesmo os faróis mudaram. Porém o que mais chamou a atenção nesse lançamento foi a adição do pacote ADAS a versão de entrada Advance, que passou a ter um custo/benefício melhor.
BYD King
A diferença entre as versões GL e GS está na capacidade da bateria (Foto: BYD | Divulgação)
A BYD escolheu lançar o King praticamente junto do Sentra. O sedã médio chinês conta com motorização híbrida plug-in e foi lançado em duas versões. A principal diferença entre elas fica no tamanho da bateria e em alguns equipamentos.
O BYD King teve um início rui no Brasil, chegando a vender menos que o Sentra na época do lançamento. Agora, perto de fechar o ano, as vendas dispararam após um reforço nas ações comerciais.
Renault Kangoo
Porta lateral abre um vão de 71,7 cm (Foto: Renault | Divulgação)
A Renault voltou a vender o Kangoo no Brasil em junho. A nova geração é baseado no Dacia Dokker, que por sua vez é derivado do Logan. A produção é na Argentina.
O furgão novo conta com o mesmo motor 1.6 aspirado que conhecemos no Duster e na Oroch, aliado a um câmbio manual de cinco marchas. Seu principal concorrente é o Fiat Fiorino. A lista de equipamentos, a porta corrediça lateral, o volume de carga e o motor mais forte são os atributos onde o Kangoo se destaca.
Kia Carnival
Ainda existem compradores para minivans de luxo e a única opção no país é o Carnival (Foto: Kia | Divulgação)
As únicas minivans vendidas no Brasil são o Chevrolet Spin e o Kia Carnival. Esse segundo recebeu um face-lift para a linha 2025, que trouxe também mais luxo.
O Kia Carnival segue sendo vendido com motor V6 aspirado e em configuração única. Ele possui um público cativo nas famílias ricas e alguns serviços de transporte.
Mini Countryman SE
Dois motores elétricos empurram o SUV, que geram 306 cv em conjunto (Foto: Mini | Divulgação)
A BMW lançou as novas gerações dos carros da Mini de forma picada. O Countryman estreou primeiro na versão SE, a elétrica mais potente.
O SUV ganhou uma carroceria maior e se diferencia do irmão hatch pelos faróis mais quadrados. Mais adiante foi feito o lançamento de outras variantes do modelo.