O segundo semestre de 2024 teve muitos lançamentos de carros novos, mas não em seu primeiro mês. Quem tomou os holofotes em julho foi a BYD, com dois modelos de grande volume.
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Não é o Fiat Fastback, esse é o novo BMW X2 (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
O BMW X1 estreou em 2023, com um porte maior e interior recheado de tecnologia. Seu irmão cupê, o X2, foi lançado no Brasil em julho de 2024.
Nessa nova geração ele ganhou um perfil mais parecido com o dos irmãos X4 e X6. Para alguns ele ficou parecido com um Fiat Fastback.
O Song Pro é concorrente do Toyota Corolla Cross (Foto: BYD | Divulgação)
Em junho a BYD lançou um concorrente para o Toyota Corolla, em julho seu lançamento foi um rival para o Corolla Cross. O Song Pro é um SUV híbrido plug-in menor que o Song Plus.
O modelo escorregou por não ter pacote ADAS, algo que é praticamente padrão em seu segmento. Se você não se importar com isso, vai gostar da economia de rodar apenas no modo elétrico.
A nova geração do Mini começou com o lançamento do Cooper S a combustão (Foto: Mini | Divulgação)
Enquanto o Mini Countryman estreou primeiro como elétrico, a nova geração do Mini hatch chegou ao Brasil na versão Cooper S a combustão. Por baixo do desenho controverso está um motor 2.0 turbo de 204 cv.
O banco foi redesenhado para poder levar mais um passageiro (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Apesar de ser racional que um carro subcompacto tenha apenas 4 lugares, os brasileiros preferem ter espaço para três no banco traseiro. A BYD foi rápida ao atender isso e lançou uma versão de 5 lugares do Dolphin Mini apenas cinco meses após a estreia do modelo.
Junto do assento traseiro redesenhado veio também a adição de câmeras 360° ao Dolphin Mini. A versão de 4 lugares continua disponível por um valor menor.
O Sahara é o 4×2 mais completo (Foto: Jeep | Divulgação)
O perdeu a liderança de seu segmento para o Volkswagen T-Cross. Na linha 2025 o modelo teve a gama reposicionada para recuperar terreno.
A versão Sport virou Altitude e ganhou decoração nova. No topo da gama veio o Sahara, a opção 4×2 mais equipada e já com teto solar de série. E a edição Willys, com tração integral, voltou a ser disponível.
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BMW X2
Não é o Fiat Fastback, esse é o novo BMW X2 (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
O BMW X1 estreou em 2023, com um porte maior e interior recheado de tecnologia. Seu irmão cupê, o X2, foi lançado no Brasil em julho de 2024.
Nessa nova geração ele ganhou um perfil mais parecido com o dos irmãos X4 e X6. Para alguns ele ficou parecido com um Fiat Fastback.
BYD Song Pro
O Song Pro é concorrente do Toyota Corolla Cross (Foto: BYD | Divulgação)
Em junho a BYD lançou um concorrente para o Toyota Corolla, em julho seu lançamento foi um rival para o Corolla Cross. O Song Pro é um SUV híbrido plug-in menor que o Song Plus.
O modelo escorregou por não ter pacote ADAS, algo que é praticamente padrão em seu segmento. Se você não se importar com isso, vai gostar da economia de rodar apenas no modo elétrico.
Mini Cooper S
A nova geração do Mini começou com o lançamento do Cooper S a combustão (Foto: Mini | Divulgação)
Enquanto o Mini Countryman estreou primeiro como elétrico, a nova geração do Mini hatch chegou ao Brasil na versão Cooper S a combustão. Por baixo do desenho controverso está um motor 2.0 turbo de 204 cv.
BYD Dolphin Mini de 5 lugares
O banco foi redesenhado para poder levar mais um passageiro (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Apesar de ser racional que um carro subcompacto tenha apenas 4 lugares, os brasileiros preferem ter espaço para três no banco traseiro. A BYD foi rápida ao atender isso e lançou uma versão de 5 lugares do Dolphin Mini apenas cinco meses após a estreia do modelo.
Junto do assento traseiro redesenhado veio também a adição de câmeras 360° ao Dolphin Mini. A versão de 4 lugares continua disponível por um valor menor.
Jeep Renegade Altitude, Sahara e Willys
O Sahara é o 4×2 mais completo (Foto: Jeep | Divulgação)
O perdeu a liderança de seu segmento para o Volkswagen T-Cross. Na linha 2025 o modelo teve a gama reposicionada para recuperar terreno.
A versão Sport virou Altitude e ganhou decoração nova. No topo da gama veio o Sahara, a opção 4×2 mais equipada e já com teto solar de série. E a edição Willys, com tração integral, voltou a ser disponível.