Notícia Retrospectiva 2021: as 10 matérias mais lidas no AutoPapo neste ano

Dois mil e vinte e um foi um excelente ano para o AutoPapo: batemos recordes de usuários e pageviews e nos consolidamos entre os maiores automóveis do Brasil no segmento automobilístico. Claro, os cliques de vocês, nossos leitores, foram fundamentais para que isso acontecesse. E no último dia deste ano, separamos as 10 matérias mais acessada no nosso portal em 2021. Confira.

1. Finalmente, o fim de uma aberração do código de trânsito​


A nova legislação de trânsito que passou a vigorar no início de abril, eliminou um dos maiores absurdos do nosso código, que era a pontuação no prontuário para quem se atrasasse ao registrar no Detran a transferência do automóvel.

2. Carros com alto consumo de combustível: veja os 10 mais beberrões​


Este ano também foi marcado pela alta dos combustíveis, por isso, quando divulgamos a lista dos carros com maior consumo no Brasil em 2021 ela foi um sucesso. Usamos com o base a lista do Inmetro e pegamos todos os automóveis de passeio (hatches, sedãs, SUVs, multivans e monovolumes) fabricados no Mercosul e traçamos quais são os carros mais beberrões. Independentemente de tamanho, carroceria, motor e preço.

3. Novo scooter elétrico Honda tem preço de celular e não exige habilitação​

scooter honda u go de frente em movimento


Que tal pagar apenas US$ 475, valor que equivale a cerca de R$ 2.500, por um scooter Honda? Pois é o quanto custa o U-BE, que chega ao mercado pelo preço de um celular.

4. Veja 5 carros que têm alto consumo de combustível e desempenho ruim​


“Cavalo que anda, bebe”. Essa frase, associada por longa data ao universo automotivo, evidencia que um consumo mais alto de combustível pode até ser aceitável, desde que existam contrapartidas: desempenho é a principal delas. Mas e quando o carro sorve altas doses e, mesmo assim, é moroso na hora de acelerar?

Pois esses modelos, que provocam arrepios em quase todo o motorista, existem.

5. Ford não lançou 5 carros que poderiam ter salvado as fábricas no Brasil​

projeto hatch compacto ford autolatina baseado no gol

Volkswagen vetou projeto da Ford derivado do Gol, na época da Autolatina

Em janeiro deste ano, a Ford encerrou a produção de veículos em Camaçari (BA) e em Taubaté (SP). Em 2019, a unidade industrial de São Bernardo do Campo (SP) já havia sido desativada. A notícia foi um baque para consumidores e para o mercado.

O AutoPapo enumerou 5 carros que poderiam ter mudado os rumos da Ford no Brasil. A própria empresa cogitou lançar quase todos eles, em diferentes momentos, mas acabou abortando os projetos por motivos diversos.

6. Troca do tensor simultânea à da correia dentada é pi-ca-re-ta-gem?​


ASSUNTO POLÊMICO! Boris criticou a venda casada na troca da correia dentada: nem sempre é preciso trocar o tensor. E, desta vez, embasado por um dos maiores fabricantes dos componentes.

7. Vai acabar a boa vida do Argo e HB20…​


A General Motors foi uma das maiores prejudicadas com a crise dos chips. O campeão de vendas Onix ficou meses com a produção parada dando chance aos concorrentes de ocuparem o seu posto. Mas a moleza acabou em agosto, e o Boris comentou.

8. Postos: Fim da malandragem?​


Já ouviu falar em bomba baixa? É artifício do dono malandro de posto para faturar desonestamente, fornecendo menos combustível do que o registrado na bomba e cobrado do freguês. Mas esse golpe tem prazo de validade.

9. Troca de óleo aos 5 mil km: picaretagem​


A última pi-ca-re-ta-gem do mercado vem dessas oficinas do tipo “troca de óleo”, que “explicam” para o cliente que a fábrica recomenda trocar o óleo do motor aos 10 mil km. Mas aos 5 mil quilômetros se o carro roda em condições severas.

E aí o pessoal da “troca de óleo” se aproveita de que o manual não explica o que vem a ser “condições severas.

10. Conheça as 5 motos mais roubadas nos últimos 6 meses​


Com a pandemia e a população em isolamento social, a demanda das empresas de entrega cresceu e o número de profissionais atuantes aumentou cerca de 40% só em São Paulo, segundo o SindimotoSP. Com mais motos nas ruas, além da volta do trânsito à normalidade, o número de ocorrências de roubo e furto acompanhou a movimentação de veículos.


O post apareceu primeiro em .

 
Top