É oficial: o Renault Kwid saiu de linha… na Argentina. Na verdade, o subcompacto deixou de ser comercializado no país vizinho, de onde era importado do Brasil. Por lá, assim como aqui, ele ocupava a posição de automóvel mais acessível da marca francesa.
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De acordo com a Renault, o Kwid saiu de linha na Argentina em função das medidas de restrição a importações impostas pelo governo local. Vale destacar que, desde 2020, o país vizinho vem adotando esse tipo de ação para amenizar a pressão sobre a moeda local, que tem sofrido seguidas desvalorizações nos últimos anos.
Ainda segundo a Renault, a intenção é de voltar a comercializar o Kwid no país platino quando as condições comerciais permitirem. Por lá, o modelo estava no mercado desde novembro de 2017: durante esses quase quatro anos de comercialização, foram vendidas 45.556 unidades. As informações são do .
Enquanto, na Argentina, o Renault Kwid saiu de linha, no Brasil o subcompacto segue firme! O modelo é o mais vendido da marca francesa no mercado nacional, embora tenha perdido mercado nos últimos anos, em função das .
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De acordo com a Renault, o Kwid saiu de linha na Argentina em função das medidas de restrição a importações impostas pelo governo local. Vale destacar que, desde 2020, o país vizinho vem adotando esse tipo de ação para amenizar a pressão sobre a moeda local, que tem sofrido seguidas desvalorizações nos últimos anos.
Ainda segundo a Renault, a intenção é de voltar a comercializar o Kwid no país platino quando as condições comerciais permitirem. Por lá, o modelo estava no mercado desde novembro de 2017: durante esses quase quatro anos de comercialização, foram vendidas 45.556 unidades. As informações são do .
No Brasil, Kwid não saiu de linha
Enquanto, na Argentina, o Renault Kwid saiu de linha, no Brasil o subcompacto segue firme! O modelo é o mais vendido da marca francesa no mercado nacional, embora tenha perdido mercado nos últimos anos, em função das .
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