Notícia Relembre carros que foram mal na avaliação do Latin NCAP

Além de serem testados em laboratórios das montadoras os carros vendidos em todos os países também passam por avaliações independentes. Mas quais foram os carros vendidos aqui na América Latina que foram mal nos últimos anos?




O órgao independente promove avaliações e segurança a partir de testes de colisão com veículos vendidos a América Latina. Com resultados mais ou menos polêmicos, o órgão avalia itens como a proteção do motorista, passageiro e pedestres bem como o funcionamento os sistemas de segurança. Com base nesses resultados e sua repercussão na opinião pública, muitas montadoras já fizeram ajustes em seus projetos. Agora listamos quais foram os carros mais mal avaliados de acordo com o órgão:

Citroën C3: 0 estrelas


O compacto da Citroën foi lançado há dois anos e em 2023 recebeu nota zero do Latin NCAP. Com dois airbags, o compacto não traz itens como pré tensionadores de cinto de segurança. Foi considerado instável para a região o peito do motorista em caso de colisão. O oferece 31% de proteção para adultos e apena 12% para crianças e foi considerado um veículo inseguro pelo órgão independente.



Ford Ka: 0 estrela


O compacto deixou de ser feito em 2021 e um pouco antes disso foi avaliado pelo Latin NCAP. O foram testados e também oferece 33% de proteção para adultos e 9% para crianças. É bem pouco especialmente no teste de proteção lateral. Na avaliação o Latin NCAP o carro apresentou deficiências e construção que poderia ferir gravemente um passageiro adulto na região do tórax.

JAC EJS-1: 0 estrela


O é vendido até hoje mas em 2022 foi avaliado pelo Latin NCAP e o resultado não foi nada bom. O teste de proteção para adultos atingiu apenas 6% de proteção. Um dos pontos destacados pelo Latin NCAP é que em caso e colisão a energia geral do veículo continuou ligada o que pode trazer sérios danos aos passageiros e ao serviço médico que nem sempre tem informações e treinamento para lidar com a situação.



Fiat Argo e Cronos: 3 estrelas


A dupla que segue à venda com sucesso no Brasil também não foi um exemplo de segurança para o órgão independente. O receberam 24% de proteção para adultos e 10% para passageiros do banco traseiro. O teste foi refeito tempos depois onde os carros tiveram nota ainda pior: 0 estrelas.



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