Vai sair de viagem de férias com seu carro? Confira então estas duas regulagens que devem ser alteradas antes do pé na estrada.
1 -Faróis. Se o carro estiver com lotação total, família inteira e mais bagagem no porta-malas, é natural que a traseira se abaixe um pouco, levantando a frente do automóvel.
Neste caso os faróis se viram para o alto e você provavelmente vai sair ofuscando os motoristas que estão vindo pela estrada em sentido contrário e os que estão à sua frente, pelo retrovisor.
Por isso deve-se recorrer à regulagem. A menos que a do seu carro seja automática, sempre existe um jeito de regular o facho. Ou por um comando elétrico no painel, ou então atrás dos próprios faróis, por uma alavanquinha que os regula, ou seja, abaixa o facho de luz.
VEJA TAMBÉM:
2 -Pneus. Veja a recomendação do manual para a pressão ideal na estrada. Ou aumente em duas libras cada um para compensar o maior peso do automóvel e também as maiores velocidades desenvolvidas no asfalto. Não se esqueça de acertar a pressão enquanto estiverem frios, pois, depois que tiverem rodado alguns quilômetros, seu aquecimento irá aumenta-la, distorcendo a calibragem.
O post apareceu primeiro em .
1 -Faróis. Se o carro estiver com lotação total, família inteira e mais bagagem no porta-malas, é natural que a traseira se abaixe um pouco, levantando a frente do automóvel.
Neste caso os faróis se viram para o alto e você provavelmente vai sair ofuscando os motoristas que estão vindo pela estrada em sentido contrário e os que estão à sua frente, pelo retrovisor.
Por isso deve-se recorrer à regulagem. A menos que a do seu carro seja automática, sempre existe um jeito de regular o facho. Ou por um comando elétrico no painel, ou então atrás dos próprios faróis, por uma alavanquinha que os regula, ou seja, abaixa o facho de luz.
VEJA TAMBÉM:
2 -Pneus. Veja a recomendação do manual para a pressão ideal na estrada. Ou aumente em duas libras cada um para compensar o maior peso do automóvel e também as maiores velocidades desenvolvidas no asfalto. Não se esqueça de acertar a pressão enquanto estiverem frios, pois, depois que tiverem rodado alguns quilômetros, seu aquecimento irá aumenta-la, distorcendo a calibragem.
O post apareceu primeiro em .