Proposta visa beneficiar os carros antigos classificados como de coleção, ou seja, devidamente registrados com placa preta e Certificado de Originalidade
Foi apresentado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o , que prevê isenção do pagamento de pedágio para os veículos registrados e identificados como carros de coleção nas vias estaduais paulistas durante os finais de semana e feriado.
A proposta é de autoria da deputada Leci Brandão e beneficia veículos antigos credenciados, ou seja, aqueles que possuem placa preta ou sua correlata do Mercosul, com Certificado de Originalidade e no mínimo 30 anos de fabricação.
“Sabe-se que os colecionadores proprietários de veículos antigos registrados e identificados com a placa específica já arcam com diversas despesas referentes à conservação do mesmo. Assim, buscasse incentivar a manutenção destes veículos, que marcaram diferentes épocas e ajudam a manter o passado vivo, por meio da isenção do pagamento de pedágios durante finais de semana e feriados, período no qual são realizadas exposições, encontros e concursos de carros antigos”, diz a deputada na justificativa da proposta.
Também está em tramitação na casa o , de Afonso Lobato, para incluir no calendário oficial do Estado a “Semana Estadual de Antigomobilismo Roberto Eduardo Lee”. Na proposta, ela seria realizada anualmente entre os dias 22 e 28 de outubro. Vale lembrar que o Dia do Antigomobilismo é celebrado em 28 de outubro.
Roberto Eduardo Lee foi um dos mais importantes colecionadores de carros do país e criador do primeiro museu do gênero da América Latina, o Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, inaugurado em 1963.
Foto: Divulgação
The post appeared first on .