Caro leitor, você já acessou o
recentemente? Na seção onde mostra os veículos de passeio da marca consta apenas o C4 Cactus, a gama só fica maior se considerar a linha de vans. O fabricante francês quer movimentar o mercado e anunciou um plano para os próximos quatro anos nessa sexta (12).
A primeira novidade já foi revelada, que é o novo C3. O hatch irá voltar em uma versão desenvolvida no Brasil pensada para o nosso mercado, trazendo estilo inspirado nos SUV e novas tecnologias para o interior. Sua chegada será no início de 2022, trazendo apenas versões 1.6 no início.
O ponto de recarga fica no para-lamas dianteiro, essa é a única diferença visual do ë-Jumpy para o modelo à combustão
O conjunto de baterias fica sob o assoalho mas não rouba o espaço para a carga
A capacidade de 1.275 kg é apenas 225 kg inferior a do modelos à diesel
VEJA TAMBÉM:
Esse plano da Citroën é sustentado por quatro pilares: inovação acessível, marca confiável, marca cool e sustentabilidade. Além das novidades tecnológicas nos carros, a marca francesa quer tirar a imagem de fragilidade e possuir um pós-venda ruim. Com isso, ela quer conseguir 4% de participação no mercado dentro de quatro.
Durante a apresentação foi confirmado o primeiro elétrico da marca no Brasil: o furgão ë-Jumpy. Essa versão elétrica mantem todo o espaço de carga da versão diesel mas com as características de um elétrico.
A capacidade de carga é de 1.275 kg, apenas 225 kg menor que a do Jumpy à combustão vendido atualmente no Brasil. O motor elétrico gera 136 cv e 26,5 kgfm, o desempenho é próximo ao do diesel mas a máxima é limitada a 130 km/h.
Por dentro muda o seletor do câmbio, o quadro de instrumentos e a central multimídia mostra informações do funcionamento do powertrain elétrico
O painel continua analógico
Um furgão médio elétrico como o ë-Jumpy poderá ser ideal para entregas urbanas, onde as rotas são curtas e o consumo de combustível seria alto. Na versão com bateria de 50 kWh a autonomia é de 230 km no ciclo WLTP, com a bateria de 75 kWh o alcance sobe para 330 km.
Uma carga rápida de 30 minutos é capaz de garantir 80% da capacidade da bateria. A versão de 50 kWh faz a carga completa em um wallbox em pouco menos de 5 horas e a versão de 75 kWh precisa de 7h30min.
Ele chegará ao Brasil sem concorrentes diretos. De forma indireta existe o chinês JAC iEV750V, com porte maior, e o Renault Kangoo Z.E. Maxi, com porte menor.
Já testamos a versões diesel do Citroën Jumpy, confira se ele é ideal para o seu negócio:
Fotos: Citroën | Divulgação
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A primeira novidade já foi revelada, que é o novo C3. O hatch irá voltar em uma versão desenvolvida no Brasil pensada para o nosso mercado, trazendo estilo inspirado nos SUV e novas tecnologias para o interior. Sua chegada será no início de 2022, trazendo apenas versões 1.6 no início.
O ponto de recarga fica no para-lamas dianteiro, essa é a única diferença visual do ë-Jumpy para o modelo à combustão
O conjunto de baterias fica sob o assoalho mas não rouba o espaço para a carga
A capacidade de 1.275 kg é apenas 225 kg inferior a do modelos à diesel
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A Citroën entra na onda elétrica
Esse plano da Citroën é sustentado por quatro pilares: inovação acessível, marca confiável, marca cool e sustentabilidade. Além das novidades tecnológicas nos carros, a marca francesa quer tirar a imagem de fragilidade e possuir um pós-venda ruim. Com isso, ela quer conseguir 4% de participação no mercado dentro de quatro.
Durante a apresentação foi confirmado o primeiro elétrico da marca no Brasil: o furgão ë-Jumpy. Essa versão elétrica mantem todo o espaço de carga da versão diesel mas com as características de um elétrico.
A capacidade de carga é de 1.275 kg, apenas 225 kg menor que a do Jumpy à combustão vendido atualmente no Brasil. O motor elétrico gera 136 cv e 26,5 kgfm, o desempenho é próximo ao do diesel mas a máxima é limitada a 130 km/h.
Por dentro muda o seletor do câmbio, o quadro de instrumentos e a central multimídia mostra informações do funcionamento do powertrain elétrico
O painel continua analógico
O ë-Jumpy chega sem concorrentes
Um furgão médio elétrico como o ë-Jumpy poderá ser ideal para entregas urbanas, onde as rotas são curtas e o consumo de combustível seria alto. Na versão com bateria de 50 kWh a autonomia é de 230 km no ciclo WLTP, com a bateria de 75 kWh o alcance sobe para 330 km.
Uma carga rápida de 30 minutos é capaz de garantir 80% da capacidade da bateria. A versão de 50 kWh faz a carga completa em um wallbox em pouco menos de 5 horas e a versão de 75 kWh precisa de 7h30min.
Ele chegará ao Brasil sem concorrentes diretos. De forma indireta existe o chinês JAC iEV750V, com porte maior, e o Renault Kangoo Z.E. Maxi, com porte menor.
Já testamos a versões diesel do Citroën Jumpy, confira se ele é ideal para o seu negócio:
Fotos: Citroën | Divulgação
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