Você calibra os pneus no posto com muito cuidado para seguir rigorosamente as recomendações do manual. Logo depois, só para “tira-teima”, você encosta num posto vizinho e resolve conferir novamente a pressão.
E não é que se registra quase duas libras de diferença de um posto para o outro? Esta divergência se explica porque nem todos os postos se preocupam em mandar aferir o medidor de pressão e, por isso, essas discrepâncias costumam acontecer. Solução?
A única é o dono do carro ter em casa um calibrador desses pequenos, do tipo digital, que aferem com precisão a calibragem do pneu.
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Com uma vantagem adicional, de permitir que essa operação seja feita em casa, antes de os pneus rodarem e se aquecerem. Pois esta temperatura mais elevada aumenta o volume de ar e interfere na pressão real do pneu.
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E não é que se registra quase duas libras de diferença de um posto para o outro? Esta divergência se explica porque nem todos os postos se preocupam em mandar aferir o medidor de pressão e, por isso, essas discrepâncias costumam acontecer. Solução?
A única é o dono do carro ter em casa um calibrador desses pequenos, do tipo digital, que aferem com precisão a calibragem do pneu.
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Com uma vantagem adicional, de permitir que essa operação seja feita em casa, antes de os pneus rodarem e se aquecerem. Pois esta temperatura mais elevada aumenta o volume de ar e interfere na pressão real do pneu.
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