Notícia Presidente da Renault confirma fim de Sandero e Logan e novo Kwid elétrico em 2022

Como já falamos várias vezes aqui no AutoPapo, os carros populares estão com o dias contados. Mas, desta vez, quem deu a sentença foi o presidente global da Renault, Luca de Meo. As informações são do jornalista Eduardo Sodré, do jornal .

O executivo deixou claro que a marca francesa irá se reposicionar no mercado e que modelos de entrada estão com os dias contados, afinal, mais importante do que volume de vendas é ter rentabilidade. No caso, Sandero e Logan deverão dar adeus ao mercado em alguns anos e não ganharão a nova geração recém-lançada na Europa.

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De Meo ainda anunciou que a partir do começo do ano que vem, a Renault iniciará um ciclo de investimentos no Brasil – sem especificar valores. Isso garantirá a chegada de novos modelos, entre eles, já confirmado pelo executivo, o Kwid E-Tech, elétrico que chegará como o mais barato da categoria, roubando o posto hoje ocupado pelos – vendido por R$ 149.990.

Ainda de acordo com as informações de Sodré, Luca de Meo diz que a nova estratégia vai integrar diferentes mercados por meio de produtos globais. “Não haverá países de primeira e de segunda divisão.”

renault sandero s edition branco dianteira

Sandero está com os dias contados

Linha Renault​


Hoje, a linha da Renault é composta pelo subcompacto Kwid, pelos compactos Sandero e Logan e pelos SUVs Duster e Captur. Completam a gama o elétrico Zoe e a picape Duster Oroch. O Kwid é o que apresentou maior , com 2.655 unidades.

O Captur teve 1.193 unidades vendidas, enquanto o Duster chegou a 1.408. A dupla Sandero e Logan tiveram, respectivamente, 424 e 370 unidades comercializadas.


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