De repente você percebe que um pneu está murchando, perdendo pressão devagarinho. Você para no posto, calibra de novo, coloca a pressão correta, mas no dia seguinte, ele está novamente meio “murcho”.
Você então examina cuidadosamente a banda de rodagem do pneu e de repente percebe uma cabeça de um prego ou de um parafuso. Justamente por onde está vazando lentamente o ar e murchando o pneu.
A outra opção poderia ser um vazamento na válvula, fácil de verificar (…cuspe!)
Então, embora pareça óbvio, o que não se deve fazer em hipótese alguma é tirar aquele prego ou parafuso do pneu, pois enquanto ele estiver encravado ali, estará vedando a saída rápida do ar pelo furo.
VEJA TAMBÉM:
Nada de retirá-lo, portanto, com um alicate ou uma chave de fenda: o correto é levá-lo imediatamente ao borracheiro para que seja feito o reparo.
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Você então examina cuidadosamente a banda de rodagem do pneu e de repente percebe uma cabeça de um prego ou de um parafuso. Justamente por onde está vazando lentamente o ar e murchando o pneu.
A outra opção poderia ser um vazamento na válvula, fácil de verificar (…cuspe!)
Então, embora pareça óbvio, o que não se deve fazer em hipótese alguma é tirar aquele prego ou parafuso do pneu, pois enquanto ele estiver encravado ali, estará vedando a saída rápida do ar pelo furo.
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