Muito dono de posto de combustível é acusado de desonesto sem motivo, mas “paga o pato” pelos colegas que realmente assaltam o freguês.
Uma das acusações improcedentes é de a bomba estar burlando o volume de combustível fornecido. Como assim?
O manual do carro diz que o tanque tem capacidade para 50 litros. Aí você encosta para abastecer com o ponteiro do combustível “lá em baixo” e a bomba registra ter fornecido 53 litros. Qual a conclusão? O dono do posto de combustível é ladrão!
Em alguns casos, pode mesmo ser a tal “bomba baixa”, que marca mais do que fornece.
Mas, nem sempre, pois estes litros a mais em alguns automóveis podem estar num longo tubo entre o bocal e o tanque propriamente dito, lá no meio do carro.
Outra explicação válida para todos os automóveis, é que o tanque tem projetado uma parte superior sem combustível, onde ficam os gases, os vapores dirigidos para o cânister, onde serão filtrados.
VEJA TAMBÉM:
Ao abastecer, o bico da mangueira desarma automaticamente quando o combustível atinge esse nível. Mas se o motorista manda encher “até a boca” e o frentista obedece, aquele espaço que deveria ficar sem combustível para acomodar os gases, é preenchido e então a culpa não é do posto, mas dele mesmo.
O post apareceu primeiro em .
Uma das acusações improcedentes é de a bomba estar burlando o volume de combustível fornecido. Como assim?
O manual do carro diz que o tanque tem capacidade para 50 litros. Aí você encosta para abastecer com o ponteiro do combustível “lá em baixo” e a bomba registra ter fornecido 53 litros. Qual a conclusão? O dono do posto de combustível é ladrão!
Em alguns casos, pode mesmo ser a tal “bomba baixa”, que marca mais do que fornece.
Mas, nem sempre, pois estes litros a mais em alguns automóveis podem estar num longo tubo entre o bocal e o tanque propriamente dito, lá no meio do carro.
Outra explicação válida para todos os automóveis, é que o tanque tem projetado uma parte superior sem combustível, onde ficam os gases, os vapores dirigidos para o cânister, onde serão filtrados.
VEJA TAMBÉM:
Ao abastecer, o bico da mangueira desarma automaticamente quando o combustível atinge esse nível. Mas se o motorista manda encher “até a boca” e o frentista obedece, aquele espaço que deveria ficar sem combustível para acomodar os gases, é preenchido e então a culpa não é do posto, mas dele mesmo.
O post apareceu primeiro em .