Notícia Porsche aproveita recall no Carrera GT para deixá-lo mais seguro

O Porsche Carrera GT ganhou uma fama de carro perigoso por ser um supercarro sem controles eletrônicos de tração e estabilidade. O acidente que vitimou o ator Paul Walker fez o alarmismo com o modelo aumentar e gerou processos contra a montadora.

Apesar da culpa do acidente ser um misto de imprudência com pneus velhos — ainda era o jogo que veio de fábrica, mais que ressecados — a família do ator e de outras pessoas que sofreram acidentes moveram ações legais culpando o carro por ser perigoso. A Porsche decidiu dar um jeito nisso junto de um recall.

VEJA TAMBÉM:


Todas as unidades do Carrera GT foram convocadas para um reparo na suspensão. A Porsche aproveitou para trocar gratuitamente os pneus dos carros por modernos Michelin Pilot Sport Cup 2.

Porsche Carrera GT amarelo pneus Michelin Pilot Sport Cup 2

Os pneus foram desenvolvidos pela Michelin com foco no Carrera GT (Foto: Porsche | Divulgação)

O composto desses pneus foi projetado especificamente para o Carrera GT, com foco em melhorar o comportamento dinâmico do supercarro. Com isso ela garante que não terá mais carros usando pneus com 20 anos de idade, que tornam a condução perigosa.

A Porsche fez essa troca de pneus para tentar acabar com essas acusações sobre a segurança do Carrera GT. Mesmo com os acidentes sendo relacionados aos pneus velhos, a montadora perdeu as causas na justiça.

Segundo os testes feitos pela montadora, o Carrera GT com os novos pneus reduziu as distâncias de frenagem e obteve tempos de volta mais rápidos. Os pilotos da Porsche disseram que o carro ficou mais dócil de dirigir em altas velocidades.

Os proprietários podem também encomendar esses pneus Michelin diretamente com a Porsche.

 
Top