Versão T usará transmissão manual de seis marchas e parte de R$ 929 mil
Pela primeira vez, a nova versão do Porsche Carrera T estará disponível como Cabriolet. Em ampliação da sua gama de modelos, o 911 Carrera T passou por medidas de redução de peso e ajuste dinâmico. A configuração mais leve, conta com assentos bucket completos e tem peso de 1.478 quilos. Em comparação com o atual 911 Carrera, a versão Carrera T é 40 kg mais leve.
Motor e transmissão
O motor é o mesmo utilizado no 911 Carrera, o boxer biturbo de seis cilindros e 3L, gera potência de 394 cv e 45,8 kgfm de torque. Com o pacote Sport Chrono padrão, o Carrera T Coupé acelera de 0 a 100km/h em 4,5 segundos e pode chegar a velocidade máxima de 295 km/h. Já a versão Cabriolet acelera em 4,7s, e pode chegar a máxima de 293 km/h.
A transmissão manual de seis marchas transfere a potência para o eixo traseiro. Ao reduzir as marchas, uma função de aceleração intermediária (auto-blip) pode ser selecionada para compensar automaticamente e de forma específica as diferenças de velocidade entre o motor e a caixa de câmbio, isso evita a necessidade de realizar o “punta-taco”.
Freios
De acordo com o aumento de potência em comparação ao antecessor, o Carrera possui um sistema de frenagem maior com um diâmetro de disco de freio de 350 milímetros e pinças fixas de seis pistões na frente.
Chassi e ajustes
O Pacote Sport Chrono faz parte do equipamento padrão do 911 Carrera T. Além disso, pela primeira vez a Porsche está utilizando o eixo traseiro direcional como item de série no modelo em combinação com uma relação de direção mais direta no eixo dianteiro. Segundo a alemã, a aceleração lateral é gerada mais rapidamente e a direção responde de forma mais direta, enquanto a estabilidade é simultaneamente aumentada. O ajuste da direção no eixo traseiro foi desenvolvido especificamente para o 911 Carrera T.
A suspensão esportiva adaptativa PASM, que é rebaixada em 10 mm, também é item de série e recebeu um ajuste esportivo específico para o modelo, tornando o Carrera T. As barras estabilizadoras nos eixos dianteiro e traseiro foram ajustadas para um caráter mais neutro.
Pacotes Carrera T para exterior e interior
A exclusividade do 911 Carrera T pode ser realçada pelos opcionais pacotes de design Carrera T para o exterior e o interior. Estes vêm na clássica cor Porsche Azul Gentian.
No exterior do carro, as inserções na tampa traseira, os adesivos Carrera T nas tampas dianteira e traseira e nas portas, os adesivos MT e as rodas de liga leve com frente polida brilhante vêm nesta cor.
As partes superiores dos espelhos externos são na cor Preta. A costura contrastante em Azul Gentian, em vez da costura preta padrão, realça o interior, e os assentos também vêm com listras contrastantes em Azul Gentian. A mesma cor também adorna os cintos de segurança, o acabamento da console central e os painéis das portas, assim como as inserções contrastantes e os logotipos 911 bordados nos apoios de cabeça.
Preço
Os modelos 911 Carrera T já estão disponíveis para pré-vendas no Brasil, com entregas previstas para 2025. O 911 Carrera T tem preço público sugerido de R$ 929.000. A versão 911 Carrera T Cabriolet tem preço público sugerido de R$ 991.000.
The post appeared first on .