Texto: Marcos Camargo Jr.
Fotos: Porsche/Divulgação
Um dos modelos mais icônicos da Porsche é o 911 e volta a oferecer a série Carrera S para os clientes que desejam um algo mais. Mantendo o visual cupê ou também a carroceria Cabriolet, o 911 Carrera estreia mais potente e com novidades dinâmicas para aprimorar s experiência em curvas e nas pistas.
O motor do Carrera S é o conhecido boxer de seis cilindros 3,0 litros biturbo com 480 cv e 53Nm de torque. O motor foi recalibrado e ganhou novas turbinas, sistema de freio redimensionado e trabalha com câmbio de dupla embreagem PDK e oito marchas. O Carrera S Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 308 km/h.
O esportivo chega ao Brasil nas versões Coupé e Cabriolet, conjunto de rodas aro 20/21 polegadas com montagem escalonada, novo sistema de freios e pinças vermelhas (408 milímetros na dianteira e 380 mm na traseira) escapamento esportivo e o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+), que não está disponível no Carrera. O Pacote Sport Chrono continua sendo um item de série para o Brasil.
Também estão disponíveis o sistema de freios de cerâmica composto Porsche (PCCB) e a suspensão esportiva PASM com o rebaixamento adicional de 10 milímetros e inclui direção no eixo traseiro. Segundo a Porsche, a hidráulica dos amortecedores foi otimizada em comparação ao modelo anterior, proporcionando dirigibilidade ainda mais refinada, com maior precisão e resposta. A direção, combinada com o eixo traseiro direcional, é mais direta, e a geometria do eixo dianteiro foi ajustada, garantindo um manuseio mais ágil e direto, além de maior estabilidade em altas velocidades.
Por dentro o 911 Carrera S é sóbrio e oferece couro preto como padrão. Bancos, encostos de cabeça, painel, painéis das portas e o sistema opcional de bancos traseiros (podem ser rebativeis sem custo adicional) no Coupé são revestidos com couro de acabamento liso.
Entre as opções estão costuras contrastantes na cor Crayon no acabamento interno e há itens de série como faróis de LED Matrix e um carregador de smartphone sem fio. Entre as opções, estão o sistema de elevação para o eixo dianteiro e os faróis de LED HD-Matrix.
Porsche 911 Carrera S: preços
O novo 911 Carrera S tem preço de R$ 1.080.000,00 na versão Coupé e R$ 1.130.000,00 na versão Cabriolet. As primeiras unidades serão entregues ainda no primeiro semestre.
The post appeared first on .