Notícia Pneus novos fizeram o Carrera GT mais rápido que carros atuais

Ter um motor potente e uma suspensão bem calibrada é nada se os pneus não tiverem a altura. A evolução na tecnologia desse componente é um dos fatores que tornaram os carros modernos tão rápidos e seguros — e isso pode ajudar modelos mais antigos.

A Michelin desenvolveu um pneu novo para o Porsche Carrera GT, um supercarro lançado em 2004. Isso foi parte de um recall que a montadora promoveu para acabar com as alegações do modelo ser inseguro.


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Todas as unidades dele receberam esse jogo de pneus modernos. Alguns ainda usavam os que vieram de fábrica há 20 anos, já ressecados e extremamente perigosos de serem usados.

Os novos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 feitos para o Carrera GT possuem um composto especial projetado para esse carro. Para mostrar que são bons, a Porsche levou o carro para Nurburgring Nordschleife.

Em 2004 o experiente piloto de rali Walter Röhrl marcou um tempo de volta de 7 minutos e 28 segundos na desafiadora pista de 20,6 km. No final de 2024 o piloto de testes da Porsche, Jörg Bergmeister, cravou o tempo de 7:12,69 em um Carrera GT com os pneus novos.

Sim, ele baixou 16 segundos no tempo de volta graças a uma borracha nova. Esse tempo colocou o Carrera GT à frente de supercarros mais modernos como o Lexus LFA Nürburgring Package, o Lamborghini Aventador SuperVeloce LP750-4 e o Chevrolet Corvette Z06 (C7).

O Carrera GT com pneus novos ficou 15 segundos atrás do Porsche 918 Spyder, um supercarro mais atual e com sistema híbrido. Nada mau para um carro com 20 anos, motor V10 aspirado de 612 cv e câmbio manual.

Após ver esse resultado graças a um jogo de pneus novos, você ainda pensa em economizar nesse assunto com o seu carro? Mais aderência significa mais segurança nas ruas e estradas com sua família, os ganhos não são apenas na hora de correr.

 
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