Notícia Pneus de motoniveladora explodem na rua e destroem carro

A legislação brasileira permite o , desde que o condutor tenha a habilitação necessária e siga as normas de circulação. No entanto, a presença desses veículos pode alterar as dinâmicas das vias e ainda causar incidentes. Esse tipo de problema aconteceu no município de Casca, no Rio Grande do Sul, envolvendo uma motoniveladora.

Por volta das 7h30 da manhã da última sexta-feira (1), uma patrol ou patrola, como é chamada em muitos locais do Brasil, transitava na Avenida Borges de Medeiros. Câmeras de segurança captaram quando veículo estava passando ao lado de um carro e dois pneus localizados do lado direito da máquina explodiram.

VEJA TAMBÉM:


Imagens de câmera de segurança flagraram o momento do incidente com o maquinário que pertence à prefeitura. O resultado foi a destruição da lataria do automóvel que estava estacionado no local, ninguém ficou ferido.

Olha a força do estouro do pneu da Patrola no inteiror do RS. Já pensou no perigo que é?! Destruiu o carro!

— Jorge Francisco
🇪🇪
🧉
🎮
(@_Gaucho87_)

O carro em questão é um Honda HR-V branco que teve o capô e a lateral voltada para a motoniveladora totalmente deformados pela força da explosão. O proprietário do veículo, Renato Finatto, afirmou que deixou o automóvel estacionado no local enquanto foi pegar os filhos para levá-los até a escola.

HR V branco destruído por explosão de pneus de Motoniveladora em Casca RS

Prefeitura afirma que vai arcar com o prejuízo causado no Honda HR-V. (Foto: Renato Finatto | GHZ | Reprodução)

O dono do veículo danificado estava subindo para o apartamento da família quando ouviu o estouro alto. Ao portal GZH Passo Fundo, Finatto afirmou: “Se eu estivesse com as crianças, a gente tinha morrido. E acho que o carro vai dar perda total, desnucou toda a parte dianteira e o lado direito do carro não abre nem a porta”.

Ao site GHZ a prefeitura de Casca confirmou que a motoniveladora se tratava de um veículo a serviço do Município. Sobre o acidente, o órgão pontuou que o fato foi uma fatalidade rara e que está em contato com o proprietário, a fim de ressarcir os danos ao carro. O problema teria ocorrido na roda do maquinário, que se deslocou e acabou causando a explosão.

 
Top