Notícia Pneus: 10 marcas representam 51% do mercado nacional no online

As dez grandes marcas de pneus representam 51% do e-commerce e cresceram 7% em comparação com o período pré-pandemia, enquanto as outras 119 marcas presentes no mercado brasileiro disputam os outros 49%.

O levantamento foi realizado pela WebPrice, que monitora produtos e preços do comércio eletrônico brasileiro – uma ferramenta da WebGlobal.





Ofertas


As cinco grandes marcas multinacionais com fábrica no Brasil e as cinco grandes marcas importadas ganharam espaço no total de ofertas da web, passando de 53% em março de 2020 para 64% em setembro de 2021.

Entre as cinco maiores marcas de pneus com fábricas no Brasil (Pirelli, Continental, Michelin, Bridgestone e Goodyear), entre março e dezembro de 2020 as ofertas diminuíram 22% e continuaram com queda de 27% entre janeiro e setembro de 2021.

No início da pandemia essas multinacionais tinham mais de 25 mil ofertas online, em setembro de 2021 o número está em torno de 18 mil. Entre as cinco maiores marcas importadas (Delinte, Yokohama, Kumho Xbri e Hankook), houve queda em 2020 e passou de 9 mil em janeiro de 2021 para 17 mil ofertas da Web em setembro de 2021, ultrapassando os 16 mil de março de 2020.

Já no mercado como um todo, o sistema WebPrice identificou que o número de ofertas de pneus no e-commerce acumulou queda de 8,5%, com 14 mil SKUs em março de 2020 e apenas 13 mil em setembro de 2021.

MAIS NA MOTOR SHOW:












O post apareceu primeiro em .

 
Top