Os pneus Cinturato P7 e Scorpion da Pirelli se destinam ao uso no asfalto, enquanto o Scorpion HT é um produto 70% asfalto e 30% fora de estrada
A anuncia a chegada ao mercado brasileiro de três novos pneus: Cinturato P7, Scorpion e Scorpion HT. Todos estarão disponíveis em medidas específicas
O Cinturato P7 se destinado a segmentos de médio e alto desempenho, sendo projetado para veículos de passeio focando em performance em diversas condições de dirigibilidade. Segundo a empresa, ele adota novo perfil e desenho de banda de rodagem, entregando menor resistência ao rolamento – o que permitiu consumo de combustível reduzido em quatro por cento (medido no ciclo do padrão de testagem WLTP) – e melhor dirigibilidade tanto em piso seco quanto em piso molhado na comparação com seu antecessor.
Outra mudança está nas arestas da banda de rodagem, que foram suavizadas para criar uma área de contato mais homogênea com o solo, reduzindo assim a distância de frenagem, além de as ranhuras terem sido otimizadas para diminuírem os riscos de aquaplanagem. Nos testes, o novo Cinturato P7 precisou, em média, de quatro metros a menos para parar na frenagem a 100 km/h.
Por fim, há um novo composto que funciona de acordo com as temperaturas locais, com a banda de rodagem enriquecida com resinas de sílica específicas que ajudam a aumentar a aderência e melhorar a função dos polímeros do pneu. Ele será vendido nas medidas de aro 16″ a 18″.
Já o Scorpion atende SUV’s e CUV’s, ou seja, veículos que rodam em terrenos on-road 100% pavimentados. Ele também recebeu sulcos e ranhuras otimizadas e novos materiais e compostos da banda de rodagem. Será oferecido entre aros 16″ e 19″.
Por fim, o Scorpion HT atende SUV’s e picapes que circulam em terrenos on e off-road (70% asfalto e 30% fora de estrada), sendo um produto totalmente desenvolvido pela equipe brasileiro. O pneu agrega uma nova banda de rodagem, que gera menor resistência ao rolamento e ainda oferece tração no off-road. Ele será vendido em 17 medidas, de aro 15″ ao 20″.
Foto: Divulgação
The post appeared first on .