A Pirelli apresentou os novos pneus Cinturato P7, Scorpion, Scorpion HT e a tecnologia Seal Inside.
O Cinturato P7, segundo o , foi projetado para atender os veículos de passeio de médio ou de alto desempenho. Comparado ao antecessor, as arestas da banda de rodagem foram suavizadas permitindo uma área de contato mais homogênea com o piso. A resistência ao rolamento diminuiu, com uma melhora de quatro por centro no consumo de combustível (ciclo WLTP) quanto uma redução nas emissões de poluentes. Segundo os ensaios realizados, nas frenagens a 100 km/h a distância reduziu em média quatro metros. Ou seja, de sete a 10% melhor ao modelo antigo.
205/55R16
205/50R17
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215/50R17
225/45R17
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225/45R18
235/45R18
Foto: Divulgação
Outra novidade é o Scorpion, que é voltado 100% para o uso onroad e teve os sulcos/ranhuras otimizados para diminuir os riscos de aquaplanagem, enquanto o Scorpion HT é voltado para os e as , sendo 70% asfalto e 30% fora-de-estrada. E a nova banda de rodagem possibilitou trafegar com baixo ruído e a tração oferecida possibilita vencer sem esforços as adversidades dos caminhos off-road, conforme comprovamos durante nossa avaliação no .
205/60R16
205/65R16
225/70R16
205/55R17
215/55R17
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215/55R18
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235/60R18
235/45R19
235/50R20
255/45R19
Pirelli Scorpion e Scorpion HT
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Foto: Pirelli Scorpion (Divulgação)
Foto: Pireli Scorpion (Divulgação)
Foto: Pirelli Scorpion HT (Divulgação)
Foto: Pirelli Scorpion HT (Divulgação)
205/70R15
235/75R15
215/65R16
215/80R16
225/70R16
235/70R16
245/70R16
255/70R16
265/70R16
265/75R16
215/60R17
225/65R17
265/65R17
225/60R18
255/60R18
265/60R18
255/55R20
Além do Cinturato P7, do Scorpion e do Scorpion HT, a Pirelli também mostrou a tecnologia Seal Inside. Ela permite que o veículo continue rodando e evita a perda de pressão de ar em casos de perfurações de até 4mm na banda de rodagem. A tecnologia Seal Inside não necessita de aro exclusivo, sendo o TPMS (Tyre Pressure Monitoring System) aconselhável, porém não é obrigatório. Ela pode ser usada em qualquer tipo de veículo, a depender de sua medida.
Foto: Tecnologia Seal Inside (Divulgação)
MAIS NA MOTOR SHOW:
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O Cinturato P7, segundo o , foi projetado para atender os veículos de passeio de médio ou de alto desempenho. Comparado ao antecessor, as arestas da banda de rodagem foram suavizadas permitindo uma área de contato mais homogênea com o piso. A resistência ao rolamento diminuiu, com uma melhora de quatro por centro no consumo de combustível (ciclo WLTP) quanto uma redução nas emissões de poluentes. Segundo os ensaios realizados, nas frenagens a 100 km/h a distância reduziu em média quatro metros. Ou seja, de sete a 10% melhor ao modelo antigo.
Medidas Disponíveis Cinturato P7:
205/55R16
205/50R17
205/55R17
215/50R17
225/45R17
225/50R17
225/45R18
235/45R18
Foto: Divulgação
Outra novidade é o Scorpion, que é voltado 100% para o uso onroad e teve os sulcos/ranhuras otimizados para diminuir os riscos de aquaplanagem, enquanto o Scorpion HT é voltado para os e as , sendo 70% asfalto e 30% fora-de-estrada. E a nova banda de rodagem possibilitou trafegar com baixo ruído e a tração oferecida possibilita vencer sem esforços as adversidades dos caminhos off-road, conforme comprovamos durante nossa avaliação no .
Medidas disponíveis Scorpion:
205/60R16
205/65R16
225/70R16
205/55R17
215/55R17
215/60R17
235/65R17
215/55R18
225/55R18
225/60R18
235/55R18
235/60R18
235/45R19
235/50R20
255/45R19
Pirelli Scorpion e Scorpion HT
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Foto: Pirelli Scorpion (Divulgação)
Foto: Pireli Scorpion (Divulgação)
Foto: Pirelli Scorpion HT (Divulgação)
Foto: Pirelli Scorpion HT (Divulgação)
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Medidas disponíveis Scorpion HT:
205/70R15
235/75R15
215/65R16
215/80R16
225/70R16
235/70R16
245/70R16
255/70R16
265/70R16
265/75R16
215/60R17
225/65R17
265/65R17
225/60R18
255/60R18
265/60R18
255/55R20
Tecnologia Seal Inside
Além do Cinturato P7, do Scorpion e do Scorpion HT, a Pirelli também mostrou a tecnologia Seal Inside. Ela permite que o veículo continue rodando e evita a perda de pressão de ar em casos de perfurações de até 4mm na banda de rodagem. A tecnologia Seal Inside não necessita de aro exclusivo, sendo o TPMS (Tyre Pressure Monitoring System) aconselhável, porém não é obrigatório. Ela pode ser usada em qualquer tipo de veículo, a depender de sua medida.
Foto: Tecnologia Seal Inside (Divulgação)
MAIS NA MOTOR SHOW:
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