SUV com sistema eletrificado deve chegar no começo do próximo ano
A Stellantis, que começou a eletrificação em modelos produzidos no Brasil pela , deve ampliar os modelos híbridos flex por aqui. O próximo modelo que será escolhido pela empresa deve ser o , que ganhou uma nova cara neste ano, além de ser equipado com motor 1.0 turbo T200. O SUV compacto eletrificado deve ser lançado no começo do próximo ano por aqui.
Híbrido leve
Vale mencionar que os primeiros modelos híbridos leves da Stellantis foram a dupla Fiat Pulse e Fastback, que também são equipados com motor T200. Pois bem, esse sistema conta com o motor T200 1.0 turbo com transmissão do tipo CVT de sete velocidades, além de uma máquina elétrica multifuncional, que substitui o alternador e o motor de partida.
Desta forma, a tecnologia híbrido dual-battery é capaz de gerar torque adicional para o motor térmico e energia elétrica para carregar as baterias de chumbo-ácido de 68 Ah e de íon de lítio de 11Ah. As duas são de 12V e fornecem energia ao motor elétrico. Isto posto, esse sistema gera potência de até 4 cv, conferindo melhor performance ao automóvel e redução de consumo de combustível.
Ademais, na prática o sistema tem um alternador e motor de partida unidos no mesmo sistema alimentado por duas baterias, sendo uma de íons de lítio e outra de chumbo ácido, que são controladas por um sistema Dual-Battery Switch Module ou Módulo de Comutação de Duas Baterias – DBSM, que é usado para conectar, separar ou controlar as duas baterias conforme a estratégia da central eletrônica, o que confere uma operação eficiente e carga adequada.
Por fim, o novo Peugeot 2008 híbrido não deve ter alteração visual, só que assim como Pulse e Fastback, o sistema eletrificado deve equipar as versões mais caras como Allure e GT.
The post appeared first on .