Imagine que você vai levar o seu carro para a oficina e recebe uma lista de peças a serem compradas para o reparo. E aí vem a dúvida, compro na concessionária ou nas lojas de peças, o chamado mercado paralelo?
VEJA TAMBÉM;
Nesses estabelecimentos não oficiais os itens podem realmente custar menos, porém, sempre existe um risco. Mas qual seria ele?
Se a peça foi produzida por um fornecedor da montadora, a chamada original ou genuína, que possui a mesma qualidade daquela que vem de fábrica, o risco é praticamente nulo. Mas há também algumas fabriquetas de fundo de quintal, até importadas ou pirateadas que não oferecem a mesma qualidade.
As dimensões e materiais empregados por essas empresas pouco confiáveis podem não conferir com o padrão da fábrica e ter uma durabilidade inferior. Ou seja, é o verdadeiro barato que sai caro.
VEJA TAMBÉM;
Nesses estabelecimentos não oficiais os itens podem realmente custar menos, porém, sempre existe um risco. Mas qual seria ele?
Se a peça foi produzida por um fornecedor da montadora, a chamada original ou genuína, que possui a mesma qualidade daquela que vem de fábrica, o risco é praticamente nulo. Mas há também algumas fabriquetas de fundo de quintal, até importadas ou pirateadas que não oferecem a mesma qualidade.
As dimensões e materiais empregados por essas empresas pouco confiáveis podem não conferir com o padrão da fábrica e ter uma durabilidade inferior. Ou seja, é o verdadeiro barato que sai caro.