Os carros elétricos estão conquistando cada vez mais espaço no mercado automotivo mundial e entre as suas qualidades estão a economia e o menor impacto ambiental. Esse tipo de veículo está em uma crescente tão acelerada que até o Papa Francisco aderiu à tendência com seu novo papamóvel.
O carro em questão foi dado pela Mercedes-Benz e foi baseado no G 580 com tecnologia EQ. O modelo faz parte de uma longa linha de papamóveis baseados na Classe G, que foram usados pelos Papas João Paulo II, Bento XVI e, agora, Francisco.
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Ele será utilizado nas aparições públicas da santidade como o primeiro papamóvel sem emissões de CO2. O papamóvel levará o pontífice durante o Jubileu de 2025, que ocorrerá no final de dezembro, em Roma. São esperados 33 milhões de peregrinos de todo o mundo no evento, que é organizado a cada 25 anos pela Igreja Católica.
O automóvel único foi desenvolvido em cooperação com o Vaticano e apresenta um exterior branco perolado, bem como um design de capota aberta. Isso exigiu modificações extensas e a Mercedes disse que a porta traseira esquerda teve que ser removida, reconstruída e soldada na carroceria. A porta traseira direita permanece, mas foi completamente remodelada e agora abre no tipo suicida.
Essa porta leva até uma plataforma elevada, que apresenta um assento giratório posicionado centralmente e com altura ajustável feito especialmente para o Papa Francisco. A Mercedes afirma que a engenharia permite que a santidade se mova com tranquilidade e conforto, bem como se dirija ao público de diferentes ângulos.
Papamóvel branco perolado foi adaptado para velocidades reduzidas, apropriadas para aparições públicas.
Modelo Mercedes Classe G com capota rígida.
Em plataforma elevada está a cadeira papal que apresenta um assento giratório
Interior do papamóvel.
Além da elegante cadeira papal, há dois assentos atrás dela, degraus e plataformas traseiras para o pessoal de segurança. Se o mau tempo estiver previsto, o G-Class elétrico pode ser equipado com um hardtop, uma capota rígida, que fornece proteção.
A Mercedes revelou poucos detalhes sobre o desempenho, mas afirmou que o sistema de tração integral quad-motor foi “adaptado às velocidades particularmente baixas necessárias para aparições públicas”. O modelo padrão tem uma bateria de 116 kWh, bem como uma saída combinada de 579 cv e 118,6 kgfm de torque. Isso permite que o SUV acelere de 0 a 96 km/h em 4,6 segundos, atinja uma velocidade máxima de 180 km/h e tenha um alcance estimado pela .
Embora o papamóvel de Francisco seja o mais recente baseado na Classe G, a Mercedes tem fornecido carros para o Vaticano por quase 100 anos. O primeiro foi um Nürburg 460 Pullman para o Papa Pio XI, que foi entregue em 1930.
O carro em questão foi dado pela Mercedes-Benz e foi baseado no G 580 com tecnologia EQ. O modelo faz parte de uma longa linha de papamóveis baseados na Classe G, que foram usados pelos Papas João Paulo II, Bento XVI e, agora, Francisco.
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Ele será utilizado nas aparições públicas da santidade como o primeiro papamóvel sem emissões de CO2. O papamóvel levará o pontífice durante o Jubileu de 2025, que ocorrerá no final de dezembro, em Roma. São esperados 33 milhões de peregrinos de todo o mundo no evento, que é organizado a cada 25 anos pela Igreja Católica.
Papamóvel da Mercedes
O automóvel único foi desenvolvido em cooperação com o Vaticano e apresenta um exterior branco perolado, bem como um design de capota aberta. Isso exigiu modificações extensas e a Mercedes disse que a porta traseira esquerda teve que ser removida, reconstruída e soldada na carroceria. A porta traseira direita permanece, mas foi completamente remodelada e agora abre no tipo suicida.
Essa porta leva até uma plataforma elevada, que apresenta um assento giratório posicionado centralmente e com altura ajustável feito especialmente para o Papa Francisco. A Mercedes afirma que a engenharia permite que a santidade se mova com tranquilidade e conforto, bem como se dirija ao público de diferentes ângulos.
Papamóvel branco perolado foi adaptado para velocidades reduzidas, apropriadas para aparições públicas.
Modelo Mercedes Classe G com capota rígida.
Em plataforma elevada está a cadeira papal que apresenta um assento giratório
Interior do papamóvel.
Além da elegante cadeira papal, há dois assentos atrás dela, degraus e plataformas traseiras para o pessoal de segurança. Se o mau tempo estiver previsto, o G-Class elétrico pode ser equipado com um hardtop, uma capota rígida, que fornece proteção.
A Mercedes revelou poucos detalhes sobre o desempenho, mas afirmou que o sistema de tração integral quad-motor foi “adaptado às velocidades particularmente baixas necessárias para aparições públicas”. O modelo padrão tem uma bateria de 116 kWh, bem como uma saída combinada de 579 cv e 118,6 kgfm de torque. Isso permite que o SUV acelere de 0 a 96 km/h em 4,6 segundos, atinja uma velocidade máxima de 180 km/h e tenha um alcance estimado pela .
Embora o papamóvel de Francisco seja o mais recente baseado na Classe G, a Mercedes tem fornecido carros para o Vaticano por quase 100 anos. O primeiro foi um Nürburg 460 Pullman para o Papa Pio XI, que foi entregue em 1930.