Todo mundo pede presente de Natal e muita gente sonha em um dia ganhar um automóvel novinho para por na garagem. Mas já parou para pensar se os fabricantes pudessem pedir presentes? O que desejaria cada uma das marcas de carros?
VEJA TAMBÉM:
O AutoPapo resolveu fazer um exercício jocoso em cima do tema. Imaginamos o que as marcas de carros pediriam para o Papai Noel neste Natal 2021. Confira!
Para a Hyundai, seria um presente ver o HB20 na liderança do mercado
Um presente perfeito para a Hyundai seria a liderança do HB20 no mercado, algo que o compacto persegue desde seu lançamento. O presente quase chegou antes do Natal. Com a paralisação da produção do Chevrolet Onix, líder dos últimos 5 anos, o hatch da Hyundai até fechou o primeiro semestre como o automóvel de passeio mais emplacado do país, pela Fenabrave.
Só que o Fiat Argo surpreendeu na segunda metade de 2021 e até novembro estava pouca coisa à frente do HB20 no acumulado: 80.135 contra 78.529. Então, esse presente, se vier, será só depois do fechamento das vendas de dezembro.
Peugeot gostaria de ganhar motores turbo
Está aí um presente que não vem este ano, mas que Papai Noel deixará em breve debaixo da árvore de Natal da marca francesa. Com a Stellantis, os modelos da Peugeot vão ganhar os motores mais recentes da Fiat. O primeiro será o 208, que terá versões com o 1.0 turbo que estreou no Pulse.
Kia pediria uma máquina do tempo para voltar ao ano de 2011, quando as vendas dos carros da marca estavam em alta
A Kia desejaria uma máquina para voltar no tempo e reviver o ano de 2011. A marca sul-coreana vivia o seu melhor momento de vendas no Brasil. Soul, Picanto e Sportage eram negociados às pencas e a filial brasileira, representada pelo Grupo Gandini, celebrava a marca de 77 mil unidades emplacadas e 180 concessionárias.
A empresa tinha na manga até uma fábrica em Salto (SP) nesta época. Só que a justiça barrou a construção por causa da antiga filial da Asia Motors – que não honrou a implantação de uma unidade no país e depois foi comprada pela Kia Motors global. Para completar, veio o InovarAuto e sobretaxou carros importados de marcas que não tinham fábrica aqui.
Citroën precisa de uma gama com mais modelos
O presente da Citroën chegará entre fevereiro e março: um outro carro para expor na vitrine de suas concessionárias. Desde o ano passado a montadora tem um solitário automóvel de passeio em seu catálogo, o C4 Cactus. Mas no primeiro trimestre de 2022 ganhará, enfim, a companhia de um outro modelo de automóvel: a terceira geração do hatch C3.
Desejo da Honda é que o Civic tivesse ultrapassado o Corolla em vendas
No fundo, no fundo, a Honda deve sonhar com um sedã que tenha o sucesso do arquirrival Corolla no Brasil. Nos últimos anos, o Civic sempre ficou bem atrás do concorrente da Toyota, fato que também pesou para a e focar no novo HR-V.
De janeiro a novembro de 2021, para se ter uma ideia, o Corolla somou quase 38 mil unidades comercializadas. Mais que o dobro dos 17.252 Civic emplacados no mesmo período.
Sucesso de mercado, Corolla Cross foi uma espécie de presente antecipado para a Toyota
Na outra ponta, a Toyota também deve invejar a rival Honda em relação ao sucesso do HR-V. Porém, o presente da marca japonesa pode ter chegado bem antecipado. O Corolla Cross vendeu quase 30 mil unidades de março a novembro de 2021. O HR-V, apesar de ser de um segmento abaixo, teve 34 mil unidades entregues, só que em período maior, de 11 meses…
Corolla Cross é a maior mentira de 2021 e Toyota leva o Pinóquio de Ouro: assista ao vídeo e entenda o motivo!
Fiat deve sonhar em se desvencilhar da imagem de fabricante de carros compactos e acessíveis
Um desejo antigo de Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia dos Pais e etc da Fiat deve ser o de conseguir vender carros com maior valor agregado. Por mais que os modelos da marca italiana evoluam, tenham mecânica mais moderna e melhor acerto dinâmico, aquela imagem de fabricante de carros populares ainda está muito arraigada ao fabricante italiano.
Volkswagen bem que queria retomar a liderança de mercado
Em contrapartida, muito provavelmente a Volkswagen gostaria de registrar as mesmas vendas da Fiat. Há tempos a empresa italiana anota modelos entre os carros mais comercializados do país, lidera diferentes segmentos, além de faturar geralmente a maior participação de mercado.
Nos 11 meses de 2021, a Volks até lidera o market share dos carros de passeio (17%), mas é seguida de perto pela Fiat (14%). Entre os comerciais leves, contudo, a italiana tem quase metade do mercado e, no geral, lidera com folgas. Além disso, a Strada já registra mais de 100 mil unidades e fechará o ano como o carro mais vendido do Brasil.
Ford gostaria de diversificar a gama, já que não tem mais produtos acessíveis
Depois de deve pedir ao Papai Noel um produto com preço atraente no mercado. Com o fim das linhas Ka e EcoSport, o modelo mais em conta da marca, a Ranger básica, gira na casa dos R$ 200 mil. Dizem que a picape Maverick, que chega em janeiro, não vai custar menos de R$ 180 mil…
Pedido da Chevrolet para o Papai Noel é uma fábrica de semicondutores, para que a produção de veículos volte a ganhar ritmo
Sem dúvida, a carta da GM para o Papai Noel este ano teria, provavelmente, o pedido de uma fábrica de semicondutores. A . Isso afetou as vendas do compacto, que perdeu o posto de carro mais vendido do país e a liderança dos segmentos de hatches e de sedãs compactos
JAC Motors só quer crescer no mercado
A filial brasileira da marca chinesa deve nutrir um enorme desejo de ter vendas maiores, tipo parecidas com as da Caoa Chery – que em bem menos tempo, já abocanha mais de 2% do mercado geral. No acumulado de janeiro a novembro de 2021, a JAC Motors não alcançou 900 unidades emplacadas, segundo dados da Abeifa, a associação que reúne as importadoras.
O post apareceu primeiro em .
VEJA TAMBÉM:
O que as marcas de carros gostariam de ganhar neste natal?
O AutoPapo resolveu fazer um exercício jocoso em cima do tema. Imaginamos o que as marcas de carros pediriam para o Papai Noel neste Natal 2021. Confira!
Hyundai
Para a Hyundai, seria um presente ver o HB20 na liderança do mercado
Um presente perfeito para a Hyundai seria a liderança do HB20 no mercado, algo que o compacto persegue desde seu lançamento. O presente quase chegou antes do Natal. Com a paralisação da produção do Chevrolet Onix, líder dos últimos 5 anos, o hatch da Hyundai até fechou o primeiro semestre como o automóvel de passeio mais emplacado do país, pela Fenabrave.
Só que o Fiat Argo surpreendeu na segunda metade de 2021 e até novembro estava pouca coisa à frente do HB20 no acumulado: 80.135 contra 78.529. Então, esse presente, se vier, será só depois do fechamento das vendas de dezembro.
Peugeot
Peugeot gostaria de ganhar motores turbo
Está aí um presente que não vem este ano, mas que Papai Noel deixará em breve debaixo da árvore de Natal da marca francesa. Com a Stellantis, os modelos da Peugeot vão ganhar os motores mais recentes da Fiat. O primeiro será o 208, que terá versões com o 1.0 turbo que estreou no Pulse.
Kia
Kia pediria uma máquina do tempo para voltar ao ano de 2011, quando as vendas dos carros da marca estavam em alta
A Kia desejaria uma máquina para voltar no tempo e reviver o ano de 2011. A marca sul-coreana vivia o seu melhor momento de vendas no Brasil. Soul, Picanto e Sportage eram negociados às pencas e a filial brasileira, representada pelo Grupo Gandini, celebrava a marca de 77 mil unidades emplacadas e 180 concessionárias.
A empresa tinha na manga até uma fábrica em Salto (SP) nesta época. Só que a justiça barrou a construção por causa da antiga filial da Asia Motors – que não honrou a implantação de uma unidade no país e depois foi comprada pela Kia Motors global. Para completar, veio o InovarAuto e sobretaxou carros importados de marcas que não tinham fábrica aqui.
Citroën
Citroën precisa de uma gama com mais modelos
O presente da Citroën chegará entre fevereiro e março: um outro carro para expor na vitrine de suas concessionárias. Desde o ano passado a montadora tem um solitário automóvel de passeio em seu catálogo, o C4 Cactus. Mas no primeiro trimestre de 2022 ganhará, enfim, a companhia de um outro modelo de automóvel: a terceira geração do hatch C3.
Honda
Desejo da Honda é que o Civic tivesse ultrapassado o Corolla em vendas
No fundo, no fundo, a Honda deve sonhar com um sedã que tenha o sucesso do arquirrival Corolla no Brasil. Nos últimos anos, o Civic sempre ficou bem atrás do concorrente da Toyota, fato que também pesou para a e focar no novo HR-V.
De janeiro a novembro de 2021, para se ter uma ideia, o Corolla somou quase 38 mil unidades comercializadas. Mais que o dobro dos 17.252 Civic emplacados no mesmo período.
Toyota
Sucesso de mercado, Corolla Cross foi uma espécie de presente antecipado para a Toyota
Na outra ponta, a Toyota também deve invejar a rival Honda em relação ao sucesso do HR-V. Porém, o presente da marca japonesa pode ter chegado bem antecipado. O Corolla Cross vendeu quase 30 mil unidades de março a novembro de 2021. O HR-V, apesar de ser de um segmento abaixo, teve 34 mil unidades entregues, só que em período maior, de 11 meses…
Corolla Cross é a maior mentira de 2021 e Toyota leva o Pinóquio de Ouro: assista ao vídeo e entenda o motivo!
Fiat
Fiat deve sonhar em se desvencilhar da imagem de fabricante de carros compactos e acessíveis
Um desejo antigo de Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia dos Pais e etc da Fiat deve ser o de conseguir vender carros com maior valor agregado. Por mais que os modelos da marca italiana evoluam, tenham mecânica mais moderna e melhor acerto dinâmico, aquela imagem de fabricante de carros populares ainda está muito arraigada ao fabricante italiano.
Volkswagen
Volkswagen bem que queria retomar a liderança de mercado
Em contrapartida, muito provavelmente a Volkswagen gostaria de registrar as mesmas vendas da Fiat. Há tempos a empresa italiana anota modelos entre os carros mais comercializados do país, lidera diferentes segmentos, além de faturar geralmente a maior participação de mercado.
Nos 11 meses de 2021, a Volks até lidera o market share dos carros de passeio (17%), mas é seguida de perto pela Fiat (14%). Entre os comerciais leves, contudo, a italiana tem quase metade do mercado e, no geral, lidera com folgas. Além disso, a Strada já registra mais de 100 mil unidades e fechará o ano como o carro mais vendido do Brasil.
Ford
Ford gostaria de diversificar a gama, já que não tem mais produtos acessíveis
Depois de deve pedir ao Papai Noel um produto com preço atraente no mercado. Com o fim das linhas Ka e EcoSport, o modelo mais em conta da marca, a Ranger básica, gira na casa dos R$ 200 mil. Dizem que a picape Maverick, que chega em janeiro, não vai custar menos de R$ 180 mil…
Chevrolet
Pedido da Chevrolet para o Papai Noel é uma fábrica de semicondutores, para que a produção de veículos volte a ganhar ritmo
Sem dúvida, a carta da GM para o Papai Noel este ano teria, provavelmente, o pedido de uma fábrica de semicondutores. A . Isso afetou as vendas do compacto, que perdeu o posto de carro mais vendido do país e a liderança dos segmentos de hatches e de sedãs compactos
JAC Motors
JAC Motors só quer crescer no mercado
A filial brasileira da marca chinesa deve nutrir um enorme desejo de ter vendas maiores, tipo parecidas com as da Caoa Chery – que em bem menos tempo, já abocanha mais de 2% do mercado geral. No acumulado de janeiro a novembro de 2021, a JAC Motors não alcançou 900 unidades emplacadas, segundo dados da Abeifa, a associação que reúne as importadoras.
O post apareceu primeiro em .