Os pessoal da oficina russa
é conhecido por suas loucuras automotivas. Seja construindo um
ou usar
, eles sempre surpreendem em seus vídeos. O projeto mais novo é o de um Lada com 14 rodas, embora talvez não da maneira que você pensa.
É um projeto que imita um Toyota de 8 rodas que viralizou no início deste ano, que forma uma pirâmide de rodas na traseira. A Garage 54 leva o conceito mais longe, com uma pirâmide de três camadas consistindo de três rodas na parte inferior, duas na segunda camada e uma única roda na parte superior que recebe a força do motor e a transfere torque para as outras.
VEJA TAMBÉM:
Isso deixa a parte traseira do Lada bem alta. Para nivelar, instalaram um conjunto de rodas e pneus de um jipe UAZ no eixo dianteiro. Barras de metal ligam esse eixo à suspensão dianteira. Uma extensão do sistema de direção foi feito para esterçar as rodas.
O resultado é um Lada ostentando 14 rodas e com a altura de um ônibus. Nem tudo é um mar de rosas, é claro. Apenas o conjunto superior de rodas traseiras é acionado pelo motor, com os pneus combinando com os das camadas inferiores para transferir a força para o solo.
Isso leva ao problema de que, se os pneus não estiverem em contato direto, eles tendem a perder tração e não mover o carro. As coisas só pioram quando o carro passa por uma poça e os pneus ficam molhados, mas o Lada consegue se virar lentamente de qualquer maneira.
A equipe planeja levar o Lada para uma aventura de verdade em breve, observando que eles precisarão de uma superfície macia ou um pedaço de asfalto muito liso devido à falta de suspensão na construção.
Esse Lada está usando o motor diesel que a oficina , isso já dá mais torque que o motor original do Lada.
Obviamente, não é uma construção com um propósito real além de ser engraçado. No entanto, para aqueles que estão assistindo em casa, esse é o ponto principal.
O post apareceu primeiro em .
É um projeto que imita um Toyota de 8 rodas que viralizou no início deste ano, que forma uma pirâmide de rodas na traseira. A Garage 54 leva o conceito mais longe, com uma pirâmide de três camadas consistindo de três rodas na parte inferior, duas na segunda camada e uma única roda na parte superior que recebe a força do motor e a transfere torque para as outras.
VEJA TAMBÉM:
Isso deixa a parte traseira do Lada bem alta. Para nivelar, instalaram um conjunto de rodas e pneus de um jipe UAZ no eixo dianteiro. Barras de metal ligam esse eixo à suspensão dianteira. Uma extensão do sistema de direção foi feito para esterçar as rodas.
Ainda faltam ajustes finos
O resultado é um Lada ostentando 14 rodas e com a altura de um ônibus. Nem tudo é um mar de rosas, é claro. Apenas o conjunto superior de rodas traseiras é acionado pelo motor, com os pneus combinando com os das camadas inferiores para transferir a força para o solo.
Isso leva ao problema de que, se os pneus não estiverem em contato direto, eles tendem a perder tração e não mover o carro. As coisas só pioram quando o carro passa por uma poça e os pneus ficam molhados, mas o Lada consegue se virar lentamente de qualquer maneira.
A equipe planeja levar o Lada para uma aventura de verdade em breve, observando que eles precisarão de uma superfície macia ou um pedaço de asfalto muito liso devido à falta de suspensão na construção.
Esse Lada está usando o motor diesel que a oficina , isso já dá mais torque que o motor original do Lada.
Obviamente, não é uma construção com um propósito real além de ser engraçado. No entanto, para aqueles que estão assistindo em casa, esse é o ponto principal.
O post apareceu primeiro em .