O Hyundai HB20 é admirado no Brasil por uma série de motivos, mas esportividade nunca foi um deles. Já seu irmão europeu, o i20, acabou de ser premiado pela Top Gear magazine como
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Claro que para levar esse premio é preciso ser uma versão especial, a revista elegeu a versão esportiva i20 N. Esse é o irmão menor do i30 N e do Veloster N, dupla que ameaça o reinado do Volkswagen Golf GTI como referência em hatch esportivo.
VEJA TAMBÉM:
O Hyundai i20 é um hatch compacto feito para competir com o Volkswagen Polo na Europa e índia. Na versão N ele mira no Polo GTI, trazendo um motor 1.6 turbo de 204 cv e 28 kgfm. O cambio é apena manual de seis marchas.
Um hatch esportivo que leva o troféu de carro de performance do ano não pode ser feito apena de motor. O i20 N pesa apenas 1.190 kg e recebeu reforços em 12 pontos diferentes do monobloco para ficar mais rígido. A suspensão também foi preparada com componentes novos, tudo liderado pelo ex-chefe da BMW Motorsport, Albert Biermann.
A revista aprovou o carro por ser bom tanto dentro das pistas quanto nas estradas sinuosas da Inglaterra. O pequeno hatchback coreano desbancou carros muito mais potentes e caros, como o novo Porsche 911 GT3, o BMW M4, o Lamborghini Huracán STO e o Pininfarina Batista.
Não temos um HB20 N no Brasil. Mas se quiser ver um comparativo completo entro o HB20S e o Onix Plus, o Boris já fez:
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Claro que para levar esse premio é preciso ser uma versão especial, a revista elegeu a versão esportiva i20 N. Esse é o irmão menor do i30 N e do Veloster N, dupla que ameaça o reinado do Volkswagen Golf GTI como referência em hatch esportivo.
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Um irmão do HB20 com 204 cv
O Hyundai i20 é um hatch compacto feito para competir com o Volkswagen Polo na Europa e índia. Na versão N ele mira no Polo GTI, trazendo um motor 1.6 turbo de 204 cv e 28 kgfm. O cambio é apena manual de seis marchas.
Um hatch esportivo que leva o troféu de carro de performance do ano não pode ser feito apena de motor. O i20 N pesa apenas 1.190 kg e recebeu reforços em 12 pontos diferentes do monobloco para ficar mais rígido. A suspensão também foi preparada com componentes novos, tudo liderado pelo ex-chefe da BMW Motorsport, Albert Biermann.
A revista aprovou o carro por ser bom tanto dentro das pistas quanto nas estradas sinuosas da Inglaterra. O pequeno hatchback coreano desbancou carros muito mais potentes e caros, como o novo Porsche 911 GT3, o BMW M4, o Lamborghini Huracán STO e o Pininfarina Batista.
Não temos um HB20 N no Brasil. Mas se quiser ver um comparativo completo entro o HB20S e o Onix Plus, o Boris já fez:
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