Notícia O Ford Escort está voltando, mas deverá ser elétrico

Alguns fabricantes fazem suas iniciativas elétricas inovadores e sem laços com o passado. A Ford está fazendo o oposto e quer usar a nostalgia das pessoas para atrair a seus elétricos. O primeiro carro a fazer isso foi o SUV Mustang Mach-E. Agora novos registros de patente mostram que o fabricante quer reviver modelos europeus, incluindo o Escort.

Os registros foram encontrados nos escritórios de patentes do Reino Unido e da União Europeia . Os nomes registrados são Escort, Capri, Orion, Cortina e Granada. Também foi encontrada uma patente nos EUA do nome Thunderbird — pedimos desculpas aos puristas, mas é um nome que combina com um elétrico.

VEJA TAMBÉM:

Conheça esses carros que serão revividos​


O Ford Escort é um velho conhecido do brasileiro, ele chegou aqui em sua terceira geração e todas as seguintes foram oferecidas no nosso mercado. O Orion também veio ao Brasil mas com dois nomes diferentes: primeiro foi vendido como Verona e depois apenas como Escort sedã, pois ele era basicamente isso.

ford_orion_ghia_dianteira.jpg

Para nós esse carro se chamou Verona e, mais tarde, Escort Sedan
ford_capri_rs_2600_foto-em-preto-e-branco-dianteira.jpeg

O Capri era um esportivo de respeito em suas versões de topo e um carro sensato para uso diário nas versões mais simples
ford_cortina_gxl_4-door_saloon_marrom-dianteira-estudio.jpeg

Essa geração do Cortina é irmã do Taunus alemão cotado para ser feito no Brasil
ford_granada_2.8_injection_limousine_4-turig_foto-em-preto-e-branco-dianteira.jpeg

O Granada era o topo de linha da Ford Europeia e concorreu com o Opel Omega

O Cortina era um carro médio da marca feito nos anos 60 e 70, bem-sucedido na Inglaterra e marcou nas pistas de corrida com a versão preparada pela Lotus. O Granada era o sedã topo de linha da marca na Europa, o seu estilo inspirou uma reestilização do nosso Del Rëy.

O Capri era chamado de “Mustang europeu,” por ser um cupê esportivo acessível e derivado de um carro familiar. Ele servia tanto como um carro de uso diário estiloso para solteiros quanto como esportivo, fazendo sucesso em corridas e ralis.

Não é o primeiro retorno do Ford Escort​


Apesar desses novos registros, a Ford já vende um carro novo chamado Escort desde 2014. É um sedã projetado na China com uma versão simplificada da plataforma do Focus de terceira geração. Ele compete com os atuais Volkswagen Santana e Chevrolet Monza (sério), também projetados na China.


Fotos: Ford | Divulgação

O post apareceu primeiro em .

 
Top