Como novidade para a linha 2025 do Tracker e Montana, a Chevrolet implementou uma atualização nos motores 1.0 e 1.2. As atualizações mecânicas elevaram a potência em até 6,3%, o torque em até 15,4% e reduziram o consumo de combustível em até 9%, segundo o fabricante.
O fato é que as mudanças estão atreladas à próxima fase fase do programa de controle de poluentes, que entra em vigor em janeiro, e estipula novos limites para gases de escapamento, partículas e ruído, entre outras disposições. Veja abaixo:
Crédito: Divulgação/Chevrolet
Tracker e Montana – Crédito: Divulgação/Chevrolet
Tracker
Os propulsores do Tracker passaram a contar com injeção direta e atualizações de software. Com isso, o 1.0 turbo flex passou de 116 cv para 121 cv, enquanto o 1.2 turbo flex foi de 133 cv para 141 cv, sempre com transmissão automática.
No quesito aceleração, o SUV, na versão topo de linha, ficou 1,4 segundo mais rápido no 0 a 100 km/h – de 11,1 segundos para 9,7 segundos (12,6% de diferença).
Montana
Para o motor 1.2 turbo da Montana também houve a adição de injeção direta e atualizações de software. Por isso, a potência também subiu de 133 cv para 141 cv. A picape, porém, é ofertada com diferentes tipos de transmissão.
Na configuração automática, a aceleração de 0 a 100 km/h está agora 0,8s mais rápida, enquanto na versão manual a evolução é de 0,6s, comparando com o modelo anterior.
Confira abaixo os números de consumo de combustível, divulgados pela Chevrolet:
Crédito: Divulgação/Chevrolet
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O fato é que as mudanças estão atreladas à próxima fase fase do programa de controle de poluentes, que entra em vigor em janeiro, e estipula novos limites para gases de escapamento, partículas e ruído, entre outras disposições. Veja abaixo:
Crédito: Divulgação/Chevrolet
O que mudou?
Tracker e Montana – Crédito: Divulgação/Chevrolet
Tracker
Os propulsores do Tracker passaram a contar com injeção direta e atualizações de software. Com isso, o 1.0 turbo flex passou de 116 cv para 121 cv, enquanto o 1.2 turbo flex foi de 133 cv para 141 cv, sempre com transmissão automática.
No quesito aceleração, o SUV, na versão topo de linha, ficou 1,4 segundo mais rápido no 0 a 100 km/h – de 11,1 segundos para 9,7 segundos (12,6% de diferença).
Montana
Para o motor 1.2 turbo da Montana também houve a adição de injeção direta e atualizações de software. Por isso, a potência também subiu de 133 cv para 141 cv. A picape, porém, é ofertada com diferentes tipos de transmissão.
Na configuração automática, a aceleração de 0 a 100 km/h está agora 0,8s mais rápida, enquanto na versão manual a evolução é de 0,6s, comparando com o modelo anterior.
Economia
Confira abaixo os números de consumo de combustível, divulgados pela Chevrolet:
Crédito: Divulgação/Chevrolet
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