A
confirmou o início das vendas do
no mercado brasileiro, que chega por R$ 269.990. Caro? No precinho? Mas o que mudou?
Primeiro vale lembrar que o SUV elétrico desembarcou por aqui pela primeira vez em 2022, por R$ 259.990. Em 2023, o valor do compacto caiu a R$ 199.990, depois para R$ 159.990 – quase R$ 100 mil a menos do preço atual.
Peugeot E-2008 – Crédito: Divulgação
A primeira mudança do E-2008 é que ele ganhou uma nova motorização elétrica. Segundo a marca do leão, o trem de força adicionou 15% em potência. Com isso, o conjunto passou de 136 cv para 158 cv de potência, enquanto o torque segue com os mesmos 26,51 kgfm.
Outra alteração está na bateria, que aumentou sua capacidade de 50kWh para 54 kWh. A autonomia, por sua vez, foi de 234 km para 261 km (Inmetro).
Seu carregador trifásico de 11 kW (superior ao anterior, de 7,4 kW), permite uma recarga rápida de 80% em até 30 minutos (estações de 100 kW).
Peugeot E-2008 – Crédito: Divulgação
De série, o novo E-2008 é equipado com o chamado “Driver Assist”, que agrega:
• Alerta de Ponto Cego;
• Alerta de Colisão;
• Frenagem de Emergência Automática;
• Auxílio de Farol Alto;
• Reconhecimento Automático de Sinalização de Velocidade;
• Detector de Fadiga;
• Piloto Automático Inteligente (ACC);
• Alerta e Correção de Permanência em Faixa.
O novo Peugeot E-2008 será comercializado nas seguintes cores: Cinza Selenium (metálica), Cinza Artense (metálica), Vermelho Elixir (metálica), Azul Vertigo (metálica) e Branco Okenite (perolizada).
O post apareceu primeiro em .
Primeiro vale lembrar que o SUV elétrico desembarcou por aqui pela primeira vez em 2022, por R$ 259.990. Em 2023, o valor do compacto caiu a R$ 199.990, depois para R$ 159.990 – quase R$ 100 mil a menos do preço atual.
Peugeot E-2008 – Crédito: Divulgação
Mudanças na motorização
A primeira mudança do E-2008 é que ele ganhou uma nova motorização elétrica. Segundo a marca do leão, o trem de força adicionou 15% em potência. Com isso, o conjunto passou de 136 cv para 158 cv de potência, enquanto o torque segue com os mesmos 26,51 kgfm.
Outra alteração está na bateria, que aumentou sua capacidade de 50kWh para 54 kWh. A autonomia, por sua vez, foi de 234 km para 261 km (Inmetro).
Seu carregador trifásico de 11 kW (superior ao anterior, de 7,4 kW), permite uma recarga rápida de 80% em até 30 minutos (estações de 100 kW).
Peugeot E-2008 – Crédito: Divulgação
Condução com tecnologia
De série, o novo E-2008 é equipado com o chamado “Driver Assist”, que agrega:
• Alerta de Ponto Cego;
• Alerta de Colisão;
• Frenagem de Emergência Automática;
• Auxílio de Farol Alto;
• Reconhecimento Automático de Sinalização de Velocidade;
• Detector de Fadiga;
• Piloto Automático Inteligente (ACC);
• Alerta e Correção de Permanência em Faixa.
Cores
O novo Peugeot E-2008 será comercializado nas seguintes cores: Cinza Selenium (metálica), Cinza Artense (metálica), Vermelho Elixir (metálica), Azul Vertigo (metálica) e Branco Okenite (perolizada).
O post apareceu primeiro em .