Notícia Novo Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil eletrificado por quase R$ 2 milhões

Durante o mês de janeiro vai desembarcar no mercado brasileiro o novo Mercedes-AMG G 63. Ele, que será oferecido em versão única por R$ 1.989.900, conta com leves mudanças no visual e na motorização eletrificada.




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Mercedes Classe G – Crédito: Divulgação/Mercedes-Benz

Motorização​


Ele é equipado com o motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros, que desenvolve 585 cv de potência e torque de 850 Nm. A novidade aqui foi a introdução da tecnologia de 48 volts e um gerador de partida integrado, que possibilitaram uma adição de 20 cv e 200 Nm, mas isso por um período determinado. A transmissão é a AMG Speedshift TCT 9G de série. Com esse conjunto, o AMG G 63 parte da imobilidade e leva 4,4 segundos para chegar aos 100 km/h.

Visual​

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Mercedes Classe G – Crédito: Divulgação/Mercedes-Benz

No visual, a carroceria recebeu um novo para-choque específico da AMG, com detalhes em aço inoxidável, além de três aletas verticais diante das entradas de ar. Os faróis em led adaptativos têm funções inteligentes e as lanternas também contam com tecnologia led.

O emblema da AMG no capô, na projeção do espelho e tampa de combustível recebeu cromo prata com elementos de design em preto. As pinças de freio são pintadas em tons de prata. Os discos de freio perfurados e as novas rodas de liga leve AMG de 22 polegadas com design de multi-raios completam o design exterior.

Para este modelo, está disponível a cor externa “Manufaktur Azul Hyper Magno”. Adicionalmente, cada unidade pode ser personalizada com uma lista de mais de 40 opções de cores e mais de 25 opções de acabamentos de bancos.

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Mercedes Classe G – Crédito: Divulgação/Mercedes-Benz

A nova cabine apresenta o volante AMG Performance, com três raios duplos, em couro napa e superfícies de controle por toque integradas sem costura. Há teclas redondas no volante AMG, com displays brilhantes.

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Mercedes Classe G – Crédito: Divulgação/Mercedes-Benz

Opcionalmente, o modelo conta com um pacote de fibra de carbono. O interior também pode ser “aprimorado” com um kit que engloba acabamento adicional em couro nappa, elementos com design em formato diamante e assentos multicontorno ativos.

Outro pack, além dos dois citados, é o denominado “Energizing”, com função de massagem e controle climático dos assentos.

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Mercedes Classe G – Crédito: Divulgação/Mercedes-Benz

Veja abaixo os principais equipamentos:​


• Acabamento interno em fibra de carbono;

• Ar-condicionado de 3 zonas;

• Bloqueio de diferencial mecânico (Frontal, Central e Traseiro);

• Sistema de tração off-road “Low Range”;

• Iluminação ambiente de 64 cores;

• Pacote de estacionamento com câmera 360º;

• Teto solar;

• Pacote GUARD 360º de Proteção;

• Sistema Keyless-Go para abertura/fechamento de portas e acionamento do motor sem chaves;

• Integração para smartphones (Apple CarPlay/Android Auto) & Wireless Charging;

• Burmester Surround Sound System 3D com 18 alto falantes e 760 watts;

• Sistemas de direção semiautônoma;

• Assistente Ativo de Distância;

• Assistente Ativo de Frenagem;

• Assistente de Manutenção de faixa;

• Assistente Ativo de Ponto Cego.

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Mercedes Classe G – Crédito: Divulgação/Mercedes-Benz

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