A Lexus do Brasil acaba de anunciar a chegada do novo UX 300h, que apesar de ser praticamente idêntico a seu antecessor, vem com novidades focadas em mecânica e tecnologia. O SUV urbano chega com a 5ª geração do Lexus Hybrid System, que inclui baterias de íons de lítio, novos equipamentos de série e conjunto mais potente.
Além de oferecer mais 14 cv em relação ao UX 250h, o modelo também conta com adaptações para a redução no consumo de combustível. Mas, a alteração que mais vai agradar o consumidor, certamente é a redução no preço sugerido de R$ 299.990.
VEJA TAMBÉM:
O modelo possui todos os equipamentos da versão topo de linha anterior, mas por R$ 14 mil a menos. Ele é mais acessível que muitos de seus rivais diretos, como BMW X1, Mercedes GLA e Audi Q3, com a mecânica híbrida como grande diferencial.
A 5ª geração do Lexus Hybrid System utilizado no UX 300h soma o motor 2.0 a gasolina com 152 cv e 18,8 kgfm a um motor elétrico com 112 cv e 20,6 kgfm. Com isso, a potência combinada de 198 cv confere bom desempenho.
Potência combinada do motor a gasolina e do motor elétrico é de 198 cv.
O novo sistema híbrido também fornece energia para recarregar a nova bateria mais leve e moderna com 60 células de íons de lítio que foi instalada sob o banco traseiro. Isso contribui para a dinâmica ao volante, além de aumentar o conforto e a capacidade de armazenamento.
A nova transmissão transaxle com tecnologia shift-by-wire substitui as conexões mecânicas por comandos elétricos, isso proporciona uma troca de marchas mais rápida e suave.
No exterior, continua presente a grade que acompanha o formato dos faróis em led com forma de L como assinatura luminosa. As molduras dos arcos das rodas de 18” também se repetem no modelo e foram desenvolvidas para direcionar o fluxo de ar, reduzindo a turbulência durante a condução.
Detalhes no exterior do carro foram projetados para melhorar o fluxo de ar e reduzir o arraste.
Painel possui central multimídia touchscreen de 12,3”
Esse mesmo cuidado com a aerodinâmica foi aplicado também às luzes traseiras, que projetam uma assinatura noturna graças aos 120 LEDs, mas, também, canalizam o vento para contribuir com a estabilidade. Já o spoiler traseiro, em conjunto com o assoalho plano, garante mais silêncio a bordo, além de contribuir para a redução do consumo de combustível. Assim, esse conjunto reduz o arraste e consequentemente o consumo de combustível.
De acordo com a Lexus, o consumo passou de 16,7 km/l para 17,3 km/l em áreas urbanas. A marca também afirmou que o desempenho de 0 a 100 km/h também teve uma melhora, reduzindo de 8,5 segundos para 8,1 segundos.
O Lexus UX 300h conta com Active Cornering Assist (ACA), uma função integrada ao , atuando sobre os freios para melhorar a estabilidade e a precisão nas curvas. Ele também possui uma assistência para saída segura do veículo, que monitora o entorno do modelo e emite alerta quando há risco para abertura das portas, como ciclistas ou motocicletas.
Para completar a lista de equipamentos, o carro vem equipado com teto solar elétrico, limpadores de pára-brisa com sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico e tampa do porta-malas com abertura por sensor de movimento.
No interior do novo Lexus UX 300h, há um quadro de instrumentos digital com central multimídia touchscreen de 12,3” e compatibilidade para Apple CarPlay sem fio e Android Auto. Além disso, há cinco portas USB e um carregador por indução para smartphones no console central.
Além de oferecer mais 14 cv em relação ao UX 250h, o modelo também conta com adaptações para a redução no consumo de combustível. Mas, a alteração que mais vai agradar o consumidor, certamente é a redução no preço sugerido de R$ 299.990.
VEJA TAMBÉM:
O modelo possui todos os equipamentos da versão topo de linha anterior, mas por R$ 14 mil a menos. Ele é mais acessível que muitos de seus rivais diretos, como BMW X1, Mercedes GLA e Audi Q3, com a mecânica híbrida como grande diferencial.
Sistema híbrido mais moderno e potente
A 5ª geração do Lexus Hybrid System utilizado no UX 300h soma o motor 2.0 a gasolina com 152 cv e 18,8 kgfm a um motor elétrico com 112 cv e 20,6 kgfm. Com isso, a potência combinada de 198 cv confere bom desempenho.
Potência combinada do motor a gasolina e do motor elétrico é de 198 cv.
O novo sistema híbrido também fornece energia para recarregar a nova bateria mais leve e moderna com 60 células de íons de lítio que foi instalada sob o banco traseiro. Isso contribui para a dinâmica ao volante, além de aumentar o conforto e a capacidade de armazenamento.
A nova transmissão transaxle com tecnologia shift-by-wire substitui as conexões mecânicas por comandos elétricos, isso proporciona uma troca de marchas mais rápida e suave.
Design, aerodinâmica e consumo do novo Lexus UX 300h
No exterior, continua presente a grade que acompanha o formato dos faróis em led com forma de L como assinatura luminosa. As molduras dos arcos das rodas de 18” também se repetem no modelo e foram desenvolvidas para direcionar o fluxo de ar, reduzindo a turbulência durante a condução.
Detalhes no exterior do carro foram projetados para melhorar o fluxo de ar e reduzir o arraste.
Painel possui central multimídia touchscreen de 12,3”
Esse mesmo cuidado com a aerodinâmica foi aplicado também às luzes traseiras, que projetam uma assinatura noturna graças aos 120 LEDs, mas, também, canalizam o vento para contribuir com a estabilidade. Já o spoiler traseiro, em conjunto com o assoalho plano, garante mais silêncio a bordo, além de contribuir para a redução do consumo de combustível. Assim, esse conjunto reduz o arraste e consequentemente o consumo de combustível.
De acordo com a Lexus, o consumo passou de 16,7 km/l para 17,3 km/l em áreas urbanas. A marca também afirmou que o desempenho de 0 a 100 km/h também teve uma melhora, reduzindo de 8,5 segundos para 8,1 segundos.
Tecnologia e interior
O Lexus UX 300h conta com Active Cornering Assist (ACA), uma função integrada ao , atuando sobre os freios para melhorar a estabilidade e a precisão nas curvas. Ele também possui uma assistência para saída segura do veículo, que monitora o entorno do modelo e emite alerta quando há risco para abertura das portas, como ciclistas ou motocicletas.
Para completar a lista de equipamentos, o carro vem equipado com teto solar elétrico, limpadores de pára-brisa com sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico e tampa do porta-malas com abertura por sensor de movimento.
No interior do novo Lexus UX 300h, há um quadro de instrumentos digital com central multimídia touchscreen de 12,3” e compatibilidade para Apple CarPlay sem fio e Android Auto. Além disso, há cinco portas USB e um carregador por indução para smartphones no console central.