Furgão recebe equipamentos inéditos, estilo exclusivo na dianteira e interior inspirado na Strada
A Fiat apresentou a reestlização do furgão Fiorino. O modelo recebeu novo visual na dianteira, interior com o mesmo painel da e equipamentos inéditos. Disponível em apenas uma versão (Endurance), o Fiorino 2022 parte de R$ 99.990.
Na dianteira, o Fiorino recebe estilo diferente do Uno, com para-choque que simula uma barra de impulsão e grade com três frisos horizontais interligando os faróis. Como nos demais lançamentos da marca, a peça dianteira traz o novo logotipo da Fiat e a bandeira com as cores da Itália.
Do lado de dentro, o Fiorino 2022 dispensou o painel do antigo Uno para adotar as mesmas peças da nova Strada, com saídas de ventilação verticais ao centro do painel e botões acima do nicho do sistema de som. O porta-objetos à frente do câmbio é maior do que na picape, enquanto a alavanca de câmbio em si é a mesma do antigo furgão. Nos painéis de porta, o Fiorino ganhou um nicho adicional, que pode acomodar uma maquina de pagamento por cartão.
O utilitário da Fiat ganhou um upgrade na segurança e agora passa a contar com controles de estabilidade e tração e assistente de saída em rampa de série. A lista de equipamentos do Fiorino Endurance é composta ainda por assistência hidráulica da direção, ar-condicionado, volante e banco do motorista com ajuste de altura, vidros e travas elétricas, chave com telecomando, predisposição para som, protetor de cárter, alarme e faróis de neblina.
Na mecânica, o motor 1.4 Fire Evo foi atualizado para atender às novas regras de emissões e ruído do Proconve (PL7), passando a ser chamado de 1.4 Evo Flex. Produz 86/84 cv de potência a 6.000 rpm (E/G) e 12,2/11,8 kgfm de torque a 4.000 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas. Segundo dados de fábrica, o furgão é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 13,7 segundos, com etanol. Pelo padrão do Inmetro, o consumo urbano é de 8,1/11,7 km/l (E/G). Na estrada, na ordem, as médias são de 8,3/12,4 km/l. A capacidade de carga é de 650 kg.
Fotos: Divulgação
The post appeared first on .