Modelo faz de zero a 100 km/h em apenas 5,4 segundos
Fotos: Felipe Salomão e BMW/Divulgação
Durante o BMW Group Festival, que acontece até o sábado 17/11 em Mogi Guaçu, a marca lançou a versão com carroceria cupê, que tem 317 cv, chega aos 100 km/h em apenas 5,4 segundos e tem preço de R$ 512.950. Claro, a Revista Carro esteve durante o lançamento e avaliou o modelo no Autódromo do Velocitta, que já está disponível nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimão, Cinza Brooklin, Cinza Skyscraper, Cape York Green e Vermelho Fire e com acabamento em Couro Veganza Vermelho/Preto, Couro Veganza Preto com Alcântara e costura Azul.
Contudo, antes de falarmos sobre como o BMW X2 M35i anda na pista é preciso informar das mudanças visuais. Pois bem, essa configuração ganhou faróis de LED adaptativos, grade com iluminação com contorno BMW Iconic Glow, além de dupla ponteira de escapamento na traseira, para-choque especifico com estética M Sport Pro, rodas de 21 polegadas My-Spoke, pinças de freio na cor vermelha.
Já o interior manteve as duplas telas curvas, sendo 10,25 polegadas de painel de instrumentos e 10,7 polegadas de multimídia com sistema operacional 9 e conexão com smartphone. Os bancos são esportivos no formato de concha.
Motorização de 317 cv
Sob o capô, o BMW X2 M35i vem equipado com motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros de quatro cilindros em linha, que entrega 317 cv, que é 113 cv a mais do que as outras versões, e torque de 400 Nm. A transmissão é automática de sete velocidades Steptronic e a tração é integral XDrive e não apenas dianteira como na opções M20i.
Todo esse conjunto permite ao modelo fazer de zero a 100 km/h em apenas 5,4 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h.
Conectividade
A BMW ainda oferece o BMW X2 com pacote BMW ConnectedDrive, que conta com Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos na tela. Ademais, vem equipado com pacote completo de assistência à direção Driving Assistant Professional e Parking Assistant Plus, que ajuda o motorista em manobras durante o estacionamento, chave digital diretamente por um smartphone da Apple ou da Samsung, assim como é possível compartilhar as chaves de forma digital através de mensagens. Por fim, ainda há Head-Up Display, teto solar panorâmico e sistema de som Harman Kardon , entre outros equipamentos.
Na Pista
Durante o BMW Group Festival foi possível dar três voltas no autódromo do Velocitta com o X2 M35i. Claro, não foi possível fazer um teste de consumo por estarmos em um pista e nem avaliar como o modelo se sairá nas ruas brasileiras, embora foi possível notar que a suspensão trabalha com o objetivo de deixá-lo mais grudado no chão para tirar o melhor da potência do motor. Além disso, é muito bem acertado para fazer curvas íngremes e inclinadas, conferindo segurança ao motorista.
Agora, a motorização e a tração integral entregam divertimento ao motorista, mesmo que seja um SUV cupê. O motor turbo de 317 cv vai bem na arrancada e, de fato, chega aos 100 km/h em apenas 5,4 segundos. As retomadas são pujantes, o que será bom para o trânsito das grandes cidades, como São Paulo.
Por fim, como é de se esperar de um veículo premium, o BMW X2 M35i tem um acabamento luxuoso e amplas telas, que são fáceis de mexer e não tiram o foco do motorista mesmo em condução em pista.
The post appeared first on .