Enquanto aqui no Brasil a Stellantis anunciou a hibridização dos SUVs Pulse e fastback, estes que possuem versões esportivas da marca do escorpião, a sua filiada Abarth acaba de lançar seu mais potente automóvel, o 600e. esta versão também eletrificada vem recheada de tecnologia e chega com um motor de 280 CV, capaz de acelera de 0 a 100 km/h em 5,85.
O novo Hatch Hot da italiana tem seus valores anunciados a partir de € 49 mil (R$ 304 mil). As encomendas já se iniciaram, mas sua chegada fatídica é apenas em 2025
VEJA TAMBÉM:
Segundo a marca, o novo Abarth 600e é a pura transferência tecnológica do know-how de competição da Abarth e da Stellantis para as estradas abertas. Equipado com componentes de alta performance como o diferencial de deslizamento limitado Torsen da JTEKT e travões esportivos da Alcon, o modelo passou por rigorosos testes em circuitos renomados para maximizar seu desempenho e confiabilidade. Além disso, seu motor elétrico foi desenvolvido e testado nos bancos de ensaios da Fórmula E, reforçando a capacidade da marca de aliar potência e precisão.
A primeira de duas versões deste novo Abarth 600e é a Turismo que chega com 240 CV (175 kW) e será comercializada normalmente. Já a edição Scorpionissima, de 280 CV (207 kW) é limitada a 1.949 unidades.
Na parte estética, o design remete ao clássico Abarth 850 TC, mas com um toque moderno e inspirado no universo digital. Os para-choques de formato quadrado, spoiler traseiro aerodinâmico e rodas de liga leve de 20 polegadas agregam estilo e funcionalidade. Internamente, o Abarth 600e é equipado com bancos esportivos Sabelt, detalhes em Alcantara, volante esportivo e um painel TFT de 7 polegadas. Na versão Scorpionissima, itens como sistema de aquecimento dos bancos e vidro traseiro escurecido completam o conjunto de personalização.
Por dentro e ao alcance do condutor a parte de segurança não decepciona. Equipado com um pacote ADAS completo de nível 2 na versão Scorpionissima, o Abarth 600e conta com sensores de estacionamento 360°, câmeras de alta resolução e monitor de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, controle adaptativo de cruzeiro, entre outras.
Para monitoramento, o sistema de infoentretenimento com tela de 10,25 polegadas oferece dados de desempenho em tempo real, como torque e força G. A versão Abart 600e Scorpionissima ainda conta com um gerador de som que se adapta ao estilo de direção.
O modelo oferece três modos de condução: o Turismo, que reduz a potência para 150 cv no Turismo e 190 cv no Scorpionissima, proporciona uma condução suave com velocidade máxima de 150 km/h; o Scorpion Street, com 203 cv no Turismo e 230 cv no Scorpionissima, alcança até 180 km/h e otimiza o torque de 3,4 kgfm; e o Scorpion Track, voltado ao desempenho máximo com 280 cv e velocidade de até 200 km/h na versão Scorpionissima.
O novo Abarth 600e já está disponível para encomenda em diversos países europeus. Em Portugal, o modelo chega no início de 2025. Ainda não há informações da possibilidade da chegada do modelo para o Brasil, mas é provável que ele fique pela Europa.
O novo Hatch Hot da italiana tem seus valores anunciados a partir de € 49 mil (R$ 304 mil). As encomendas já se iniciaram, mas sua chegada fatídica é apenas em 2025
VEJA TAMBÉM:
Segundo a marca, o novo Abarth 600e é a pura transferência tecnológica do know-how de competição da Abarth e da Stellantis para as estradas abertas. Equipado com componentes de alta performance como o diferencial de deslizamento limitado Torsen da JTEKT e travões esportivos da Alcon, o modelo passou por rigorosos testes em circuitos renomados para maximizar seu desempenho e confiabilidade. Além disso, seu motor elétrico foi desenvolvido e testado nos bancos de ensaios da Fórmula E, reforçando a capacidade da marca de aliar potência e precisão.
A primeira de duas versões deste novo Abarth 600e é a Turismo que chega com 240 CV (175 kW) e será comercializada normalmente. Já a edição Scorpionissima, de 280 CV (207 kW) é limitada a 1.949 unidades.
Na parte estética, o design remete ao clássico Abarth 850 TC, mas com um toque moderno e inspirado no universo digital. Os para-choques de formato quadrado, spoiler traseiro aerodinâmico e rodas de liga leve de 20 polegadas agregam estilo e funcionalidade. Internamente, o Abarth 600e é equipado com bancos esportivos Sabelt, detalhes em Alcantara, volante esportivo e um painel TFT de 7 polegadas. Na versão Scorpionissima, itens como sistema de aquecimento dos bancos e vidro traseiro escurecido completam o conjunto de personalização.
Por dentro e ao alcance do condutor a parte de segurança não decepciona. Equipado com um pacote ADAS completo de nível 2 na versão Scorpionissima, o Abarth 600e conta com sensores de estacionamento 360°, câmeras de alta resolução e monitor de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, controle adaptativo de cruzeiro, entre outras.
Para monitoramento, o sistema de infoentretenimento com tela de 10,25 polegadas oferece dados de desempenho em tempo real, como torque e força G. A versão Abart 600e Scorpionissima ainda conta com um gerador de som que se adapta ao estilo de direção.
O modelo oferece três modos de condução: o Turismo, que reduz a potência para 150 cv no Turismo e 190 cv no Scorpionissima, proporciona uma condução suave com velocidade máxima de 150 km/h; o Scorpion Street, com 203 cv no Turismo e 230 cv no Scorpionissima, alcança até 180 km/h e otimiza o torque de 3,4 kgfm; e o Scorpion Track, voltado ao desempenho máximo com 280 cv e velocidade de até 200 km/h na versão Scorpionissima.
O novo Abarth 600e já está disponível para encomenda em diversos países europeus. Em Portugal, o modelo chega no início de 2025. Ainda não há informações da possibilidade da chegada do modelo para o Brasil, mas é provável que ele fique pela Europa.