Notícia Nissan pode se fundir com a Honda para fugir da falência

A Honda e a Nissan haviam formado uma aliança para reduzir os custos para desenvolver softwares para carros elétricos, baterias e outros assuntos de eletrificação. De acordo com o portal japonês de negócios, , essa aliança pode crescer para uma fusão.

A Nissan já estava mal das pernas a nível global, principalmente após começar a se distanciar da Renault. Segundo o ex-CEO da japonesa, Carlos Ghosn, os executivos achavam errado se unir com uma marca estrangeira.

honda accord advanced hybrid 2023 prata esterlina metalico frente em movimento 2

A tecnologia híbrida é um dos fatores onde a Nissan está devendo e a Honda é forte (Foto: Honda | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:


Segundo o portal , a Nissan só teria de 12 a 14 meses de atividade se continuasse da forma que está hoje. O maior problema dela foi ter ignorado os carros híbridos, tentando fazer a transição da combustão direto para os elétricos.

A japonesa foi uma das primeiras marcas grandes a investir nos elétricos, com o Leaf. Apesar de ter começado cedo, ela ficou para trás nos últimos anos com a evolução da tecnologia.

Essa fusão entre Nissan e Honda poderá criar um grupo japonês que possa se equiparar a Toyota em volume de vendas e valor de mercado. A Mitsubishi também está inclusa nessa fusão.

Apesar do portal Nikkei ter apurado essa informação com fontes, tanto a Nissan quanto a Honda deram respostas oficiais negando a fusão. Ainda assim, os rumores fizeram aumentar o valor das ações de ambas montadoras.

Segundo o portal, a principal motivação para isso é o crescimento de montadoras chinesas de carros elétricos e a Tesla. Caso a fusão dê certo, a Nissan poderá aproveitar a tecnologia híbrida de alta eficiência da Honda, chamada de E:HEV.

 
Top