Notícia Nissan é esmagado por carreta e motorista sobrevive (sem ferimentos)

A evolução da segurança dos automóveis é constantemente colocada à prova. Acidentes feios, nos quais os carros ficam completamente destruídos, hoje, ainda permitem que os ocupantes saíam, muitas vezes, sem ferimentos.

Foi este o caso que aconteceu nos Estados Unidos nesta semana, quando um Nissan Altima foi esmagado por uma carreta que – literalmente – passou por cima do sedã japonês.

VEJA TAMBÉM:


Ao site , o policial Rocky Oliphant relata que a motorista do Altima estava reduzindo a velocidade enquanto seguia outro caminhão pela ponte quando foi repentinamente atingido por trás pelo segundo caminhão.

There’s really not a word to describe this collision. Miraculously believed to be minor injuries. The car was struck from behind, folded the car in half, and semi came to rest on top of the car. In my 14 year career, I have never seen anything like it.

— Trooper Rocky Oliphant (@wspd7pio)

A carreta atingiu o Nissan com tanta velocidade que fez com que a porção traseira se dobrasse e funcionasse como uma rampa. Dessa forma, o pesado se projeto sobre o sedã parando em cima dele.

O carro inteiro foi destruído e não é apenas notável que o motorista tenha conseguido sobreviver, mas também conseguido sair com ferimentos leves.

“Parecia que estava indo para uma colisão fatal quando ele viu pela primeira vez, disse Oliphant sobre o policial que foi o primeiro a comparecer à cena. “Mas então, quando ele estava andando ao redor do acidente, ele ouviu alguém falando do carro pedindo ajuda”, completou

As autoridades chamaram um caminhão de reboque que foi usado para retirar o caminhão da Nissan. A motorista do Altima então se arrastou para fora do carro e saiu do local com nada mais do que um pouco de dor nas costelas e uma pequena dor de cabeça.

Vale lembrar que a combinação de zonas de deformação programada e o uso de ações de alta resistência no habitáculo faz com que os carros modernos se “destruam” em acidentes. Isso permite a dissipação da força da colisão por toda a estrutura do carro, mas os ocupantes estejam protegidos em uma célula de segurança.

  • Boris Feldman explica isso em detalhes. Confira o vídeo:

O post apareceu primeiro em .

 
Top