Modelo da Toyota teve uma depreciação de -4,7%, já o modelo da Volvo foi -3,8% e os esportivos da Ford caíram -5,2%
Na 11º edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2024, o , o e o e foram os veículos que menos se desvalorizaram neste ano. O modelo da Toyota teve uma depreciação de -4,7%, já o modelo da Volvo foi -3,8% e os esportivos da Ford caíram -5,2%.
Ford Mustang Mach-E
Neste ano, 170 modelos foram avaliados em um estudo que considerou diferentes volumes de comercialização: 1.000 unidades para motores a combustão, 300 para híbridos e 100 para elétricos. O período de referência foi de novembro de 2023 a outubro de 2024. Segundo Luiz Cipolli Junior, da Agência Autoinforme, os agrupamentos foram definidos para incluir os segmentos híbridos e elétricos, que ganharam relevância nos últimos anos, mas ainda possuem menor volume de vendas.
Motores a Combustão
Os modelos com menores índices de depreciação incluem:
Fiat Mobi (Hatch Entrada, -9,3%)
Chevrolet Onix (Hatch Compacto, -8%)
BMW 118i (Hatch Médio/Premium, -13%)
Fiat Strada (Picape Pequena, -6%)
RAM Rampage (Picape Compacta, -7,6%)
Ford Ranger (Picape Média, -10%)
Ford F-150 (Picape Grande, -10,7%)
Fiat Cronos (Sedã Pequeno, -9,2%)
Volkswagen Virtus (Sedã Compacto, -8,4%)
Toyota Corolla (Sedã Médio, -4,7%)
Volkswagen Nivus (SUV Entrada, -9,1%)
Honda HR-V (SUV Compacto, -7,7%)
Porsche Macan (SUV Médio, -5,9%)
Porsche Cayenne (SUV Grande, -6,8%)
Toyota SW4 (SUV/Minivan/7 lugares, -8,2%).
Veículos Híbridos
Os vencedores em doze categorias foram:
Audi A3 (Híbrido leve/Sedã, -9,5%)
Kia Stonic (Híbrido leve/SUV Compacto, -13,3%)
Kia Sportage (Híbrido leve/SUV Médio, -8%)
BMW X6 (Híbrido leve/SUV Grande, -7,7%)
Ford Maverick (Híbrido/Picape, -13,5%)
Toyota Corolla (Híbrido/Sedã, -5,4%)
Lexus UX 250 (Híbrido/SUV Compacto, -8,6%)
GWM Haval H6 (Híbrido/SUV Médio, -11,2%)
Lexus RX 500 h (Híbrido/SUV Grande, -12,2%)
BMW 330 (Híbrido plug-in/Sedã, -6,3%)
Volvo XC60 (Híbrido plug-in/SUV Médio, -5,4%)
Volvo XC90 (Híbrido plug-in/SUV Grande, -3,8%).
Veículos Elétricos
Os certificados em seis categorias foram:
CAOA Chery iCar (Entrada, -22,1%)
BYD Dolphin (Hatch Compacto, -12,5%)
Ford Mustang Mach-E GT (Esportivo, -5,2%)
Volvo XC40 (SUV Compacto, -15,2%)
BMW IX1 (SUV Médio, -13%)
BMW IX (SUV Grande, -14,1%)
Histórico de Reconhecimentos
Nos últimos onze anos, os modelos com menores índices de depreciação ou maior valorização foram dominados por Toyota (31 categorias), Volkswagen (28), Fiat (24) e Chevrolet (19). Outras marcas destacadas incluem Honda (18), Ford (13), Hyundai (11), Volvo (10) e Porsche (7), entre outras, como BMW, Jeep, Audi e Kia, com menor frequência.
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