Notícia Mustang GTD bate recorde em Nurburgring, o ‘inferno verde’

O circuito Nurburgring Nordschleife, na Alemanha, é a referência do automobilismo para o desenvolvimento de carros esportivos. Sua pista faz com que tudo seja testado da forma mais extrema possível e por estes e outros motivos que o Mustang GTD, foi leio até lá. Como recompensa o modelo marcou a história ao ser o primeiro carro norte-americano a completar o “inferno verde” (como o circuito também é conhecido) em menos de 7 minutos. O acontecimento foi divulgado pela Ford na última terça-feira (10).

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Para ser mais exato no tempo de prova, o novo Ford Mustang GTD – o Mustang mais rápido da história – em 6m 57,685s. Quem estava no volante era o piloto Dirk Muller.

Apenas seis carros esportivos de produção em série já quebraram essa barreira de sete minutos. E o Mustang GTD é dono do quinto melhor tempo, segundo os registros oficiais de Nurburgring, cumprindo a meta estabelecida por Jim Farley, presidente da Ford, na apresentação do carro em agosto de 2023.

A equipe por trás do Mustang GTD usou o que aprendemos em décadas na pista e projetou um supercarro que pode competir com os melhores do mundo”, disse Jim Farley. “Estamos orgulhosos de ser a primeira montadora norte-americana a ter um carro capaz de completar uma volta em Nurburgring abaixo de sete minutos. Mas não estamos satisfeitos, sabemos que o Mustang GTD pode render muito mais. Por isso, voltaremos.”
Colocação
Radical SR8 LM6:48,28
Lamborghini Huracán Performante6:52,01
Radical SR86:55
Porsche 918 Spyder6:57
Ford Mustang GTD6:57,68
Lamborghini Aventador SV6:59.73
[TD]Carro[/TD]
[TD]Tempo[/TD]

Ford Mustang GTD


Baseado no Mustang GT3, o GTD traz um motor V8 5.2 com supercharger e cárter seco, capaz de atingir até 815 cv. Ele combina um câmbio de dupla embreagem de 8 marchas no eixo traseiro.

Sua carroceria usa fibra de carbono em componentes como capô, teto e para-lamas, enquanto o eixo cardã também adota o material. A suspensão ativa, inspirada no Ford GT, ajusta a altura do carro, oferecendo precisão máxima.

O modelo possui rodas de alumínio forjado ou magnésio como opcional, com pneus largos de 345 mm atrás e 325 mm na frente. É um carro de dois lugares, com componentes de titânio reciclados de caças F-22 Raptor no interior, como as borboletas do câmbio e o seletor giratório.

 
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