Suponha que você comprou um belo automóvel usado do tipo semi novo que não está não muito rodado e tem boas referências. O modelo apresenta um bom desempenho e como você está satisfeito com ele e resolve sair para viajar.
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Na estrada, quando surgem longas descidas, você não precisa acelerar muito e exige muito pouco do motor, com isso o ponteiro de temperatura vai caindo. Por nunca ter reparado nesse medidor em outros automóveis, você fica na dúvida: isso é normal?
A resposta é não, essa queda de temperatura é anormal. Mas, então que pode justificar o motor frio? A explicação mais provável é que o dono anterior tenha levado o modelo para uma oficina devido a algum problema no sistema de arrefecimento.
Lá, o mecânico resolveu jogar fora a válvula termostática, o que resolveu o problema do superaquecimento do líquido. No entanto, essa ação criou outro defeito: a queda da temperatura nas longas descidas.
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Lá, o mecânico resolveu jogar fora a válvula termostática, o que resolveu o problema do superaquecimento do líquido. No entanto, essa ação criou outro defeito: a queda da temperatura nas longas descidas.