A SR500 foi a versão de estrada da Yamaha XT500, uma motocicleta off-road indestrutível que é mais lembrada hoje por seu domínio nos primórdios do desafiador Rally Paris-Dakar — vencendo a primeira e a segunda edições do evento em 1979 e 1980.
Uma unidade dessa moto foi encontrada nova, ainda dentro da caixa como foi enviada do Japão para os EUA. Essa moto é uma cápsula do tempo e não traz sinais de idade. Graças à preservação, essa Yamaha fugiu da oxidação.
A moto estava literalmente dentro da caixa...
... embalada com plástico e isopor
A Yamaha SR500h ficou preservada como nova
Note a ausência de marcas no cromado
O hodômetro traz apenas a quilometragem rodada dentro da fábrica
VEJA TAMBÉM:
O SR500H foi o modelo colocado à venda no mercado americano em 1981. Este também foi o último ano em que o modelo foi oferecido nos Estados Unidos, o que pode explicar como este acabou ficando tanto tempo em sua caixa.
Por muitos anos, a moto foi propriedade de Charles “Chuck” Hardin, da Empire Cycle em Spokane, Washington, que optou por mantê-la em sua caixa e preservá-la como está. A moto agora deve ser leiloada no final de janeiro, exatamente como você a vê aqui nestas imagens — embalada e desmontada.
Será interessante ver o que o novo proprietário opta por fazer com ele, se ele permanece na caixa ou é removido, montado e montado. É difícil prever por que preço ela pode ser vendida, afinal, a SR500h é um clássico cultuado e esta é a primeira que vimos à venda em sua caixa. A Mecum está oferecendo-a sem reservas.
Encontrou algum veículo antigo novo e quer rodar com ele? Troque os pneus antes de tudo, o Boris explica o porquê:
Fotos: Mecum | Divulgação
O post apareceu primeiro em .
Uma unidade dessa moto foi encontrada nova, ainda dentro da caixa como foi enviada do Japão para os EUA. Essa moto é uma cápsula do tempo e não traz sinais de idade. Graças à preservação, essa Yamaha fugiu da oxidação.
A moto estava literalmente dentro da caixa...
... embalada com plástico e isopor
A Yamaha SR500h ficou preservada como nova
Note a ausência de marcas no cromado
O hodômetro traz apenas a quilometragem rodada dentro da fábrica
VEJA TAMBÉM:
A história dessa Yamaha SR500h
O SR500H foi o modelo colocado à venda no mercado americano em 1981. Este também foi o último ano em que o modelo foi oferecido nos Estados Unidos, o que pode explicar como este acabou ficando tanto tempo em sua caixa.
Por muitos anos, a moto foi propriedade de Charles “Chuck” Hardin, da Empire Cycle em Spokane, Washington, que optou por mantê-la em sua caixa e preservá-la como está. A moto agora deve ser leiloada no final de janeiro, exatamente como você a vê aqui nestas imagens — embalada e desmontada.
Será interessante ver o que o novo proprietário opta por fazer com ele, se ele permanece na caixa ou é removido, montado e montado. É difícil prever por que preço ela pode ser vendida, afinal, a SR500h é um clássico cultuado e esta é a primeira que vimos à venda em sua caixa. A Mecum está oferecendo-a sem reservas.
Encontrou algum veículo antigo novo e quer rodar com ele? Troque os pneus antes de tudo, o Boris explica o porquê:
Fotos: Mecum | Divulgação
O post apareceu primeiro em .