Depois de anunciar sua
, a Moto Morini apresentou oficialmente os três modelos que serão trazidos para o solo brasileiro no primeiro dia do Salão de Milão (Eicma). A marca italiana expôs as motos X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro 700cc.
Durante o evento, Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-Vendas da Morini Brasil, afirmou que cada um dos modelos será apresentado em duas versões, totalizando seis diferentes possibilidades para o cliente final. O executivo ainda destacou que a “a seleção reflete o compromisso da marca com o mercado nacional, atendendo ao desejo de motociclistas por alto desempenho e preço acessível”.
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Sobre os três modelos que compõem o line-up da estreia brasileira da Morini:
X-Cape
Seiemmezzo
Calibro
Essas motos selecionadas ainda não tiveram seus preços divulgados e devem chegar no segundo semestre de 2025. Com o aporte milionário, a fabricante também prometeu investimentos em estruturação, abertura de lojas e posteriormente instalações fabris na Zona Franca de Manaus (AM) onde a montagem brasileira será realizada. Inicialmente, as vendas ocorrerão em São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, com expansão para outros estados até 2027.
A Moto Morini é uma fabricante italiana de motocicletas, fundada em 1937 por Alfonso Morini, na província de Bolonha. Após sua destruição na Segunda Guerra Mundial, a empresa foi reconstruída, mas enfrentou várias crises.
Na década de 1970, a Moto Morini foi pioneira na introdução de um sistema de ignição eletrônica em motocicletas de produção em massa. No entanto, a marca passou por dificuldades nos anos 1980 e foi vendida para a Cagiva, que a negligenciou.
Após um período de ostracismo, a Moto Morini foi recuperada em 1999 pela Morini Franco Motori, uma empresa da família. Apesar de uma tentativa de resgate por Paolo Berlusconi, dificuldades financeiras voltaram a afetar a marca, levando-a à falência no início dos anos 2000. Em 2011, a Moto Morini foi revivida pela Eagle Bike e, desde 2018, pertence ao grupo chinês Zhongneng. Atualmente, a marca está sediada em Trivolzio, na Lombardia, e presente em 55 países, incluindo seis na América do Sul.
Durante o evento, Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-Vendas da Morini Brasil, afirmou que cada um dos modelos será apresentado em duas versões, totalizando seis diferentes possibilidades para o cliente final. O executivo ainda destacou que a “a seleção reflete o compromisso da marca com o mercado nacional, atendendo ao desejo de motociclistas por alto desempenho e preço acessível”.
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Sobre os três modelos que compõem o line-up da estreia brasileira da Morini:
- X-Cape 650cc: aventureira que é carro-chefe e best seller da Morini;
- Seiemezzo 650cc: clássica que chega nas versões street e scrambler;
- Calibro 700cc: custom com estilo robusto que foi exposta no EICMA 2023
X-Cape
Seiemmezzo
Calibro
Essas motos selecionadas ainda não tiveram seus preços divulgados e devem chegar no segundo semestre de 2025. Com o aporte milionário, a fabricante também prometeu investimentos em estruturação, abertura de lojas e posteriormente instalações fabris na Zona Franca de Manaus (AM) onde a montagem brasileira será realizada. Inicialmente, as vendas ocorrerão em São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, com expansão para outros estados até 2027.
Moto Morini
A Moto Morini é uma fabricante italiana de motocicletas, fundada em 1937 por Alfonso Morini, na província de Bolonha. Após sua destruição na Segunda Guerra Mundial, a empresa foi reconstruída, mas enfrentou várias crises.
Na década de 1970, a Moto Morini foi pioneira na introdução de um sistema de ignição eletrônica em motocicletas de produção em massa. No entanto, a marca passou por dificuldades nos anos 1980 e foi vendida para a Cagiva, que a negligenciou.
Após um período de ostracismo, a Moto Morini foi recuperada em 1999 pela Morini Franco Motori, uma empresa da família. Apesar de uma tentativa de resgate por Paolo Berlusconi, dificuldades financeiras voltaram a afetar a marca, levando-a à falência no início dos anos 2000. Em 2011, a Moto Morini foi revivida pela Eagle Bike e, desde 2018, pertence ao grupo chinês Zhongneng. Atualmente, a marca está sediada em Trivolzio, na Lombardia, e presente em 55 países, incluindo seis na América do Sul.