Nós já temos várias chinesas em operação no Brasil. A BYD, a GWM, a JAC e a Cherry são ótimos exemplos. Enquanto isso, outras como a Neta e a Zeekr estão iniciando suas atividades.
VEJA TAMBÉM:
No entanto, conforme previsto pelo AutoPapo, uma delas já fechou antes de alcançar as séries. Mas, várias outras montadoras fortes na China já estão desembarcando para ocupar seu lugar.
Dentre elas estão GAC, a Geely, Jaecoo Omoda, a Leap, que é parceira da Stellantis, a Xpeng, da Volkswagen e a MG, que pertence à poderosa SAIC. Algumas outras também estão ameaçando vir para cá, além dessas 13 já relacionadas, porém é muito improvável que todas sobrevivam. Por isso, vale a pena tomar cuidado para não entrar numa furada e ficar sem assistência nem peças a médio prazo.
VEJA TAMBÉM:
No entanto, conforme previsto pelo AutoPapo, uma delas já fechou antes de alcançar as séries. Mas, várias outras montadoras fortes na China já estão desembarcando para ocupar seu lugar.
Dentre elas estão GAC, a Geely, Jaecoo Omoda, a Leap, que é parceira da Stellantis, a Xpeng, da Volkswagen e a MG, que pertence à poderosa SAIC. Algumas outras também estão ameaçando vir para cá, além dessas 13 já relacionadas, porém é muito improvável que todas sobrevivam. Por isso, vale a pena tomar cuidado para não entrar numa furada e ficar sem assistência nem peças a médio prazo.